Número de desaparecidos após temporal cai de 34 para 17 em Guarujá

Novo balanço foi divulgado nesta quarta-feira. Todos os desaparecidos são do morro Barreira do João Guarda

Por: Nathália de Alcantara  -  11/03/20  -  22:09
Corpo de Bombeiros segue com buscas por desaparecidos na Barreira do João Guarda
Corpo de Bombeiros segue com buscas por desaparecidos na Barreira do João Guarda   Foto: Carlos Nogueira/AT

O número de desaparecidos em Guarujá em decorrência do temporal que castigou a Baixada Santista entre a noite do dia 2 e a madrugada de 3 de março caiu de 34 para 17. O novo balanço foi divulgado na tarde desta quarta-feira (11). Muitas dessas pessoas foram encontradas em outros alojamentos e três ainda têm o mesmo nome de residentes em outros estados.


Nesta nova listagem, são oito homens e nove mulheres. O mais novo tem 17 anos. As 17 pessoas retiradas da lista foram entrevistadas pessoalmente por funcionários da prefeitura.


Segundo a última atualização da Defesa Civil do Estado, os estragos causados pelo temporal na região resultaram na morte de 44 pessoas, sendo 33 em Guarujá, oito em Santos e três em São Vicente.


"A busca foi árdua. É um alívio saber que menos pessoas podem ser vítimas de tudo isso. A família, quando tem certeza de que tem um ente lá, não sai do local de buscas. E, hoje, tem poucas pessoas no local nesse aguardo", explica o secretário adjunto municipal de Saúde, Marcelo Cesar.


A prefeitura ainda disponibilizou o telefone 3387-7016 para quem quiser entrar em contato com o Gabinete de Crise para dúvidas ou informações. O atendimento é em horário comercial, mas atende ligações a cobrar.


Prefeitura disponibilizou equipe para dúvidas e/ou informações sobre desaparecidos em Guarujá
Prefeitura disponibilizou equipe para dúvidas e/ou informações sobre desaparecidos em Guarujá

Logo A Tribuna