Moradores perdem tudo em comunidade de Vicente de Carvalho após temporal

Móveis e outros pertences destruídos pela chuva se acumulam às margens de avenida

Por: Ronaldo Abreu Vaio  -  04/03/20  -  01:06
Moradores ainda contabilizam as perdas às margens do Rio Agari, que transbordou com as chuvas
Moradores ainda contabilizam as perdas às margens do Rio Agari, que transbordou com as chuvas   Foto: enviada por whatsapp

A comunidade Santa Madalena, em Vicente de Carvalho, Guarujá, foi outra área que sofreu duramente com as chuvas das últimas 24 horas.


Embora não esteja em área de encosta, nem tenha registrado mortes, muitas famílias perderam tudo com as águas que, em Guarujá, chegaram aos 282 milímetros em um dia – o esperado para março inteiro.


“Vai ter gente que não terá onde dormir, perderam colchão, perderam tudo”, relata Leonardo dos Santos Oliveira, de 37 anos. Ele não mora na comunidade, mas tem amigos lá.


Segundo ele, os moradores pedem caçambas para a retirada dos móveis perdidos, acondicionados ao lado da avenida, além de doações, como móveis e remédios. 


O Santa Madalena fica em frente ao Cemitério de Vicente de Carvalho, na Avenida Presidente Vargas, às margens do Rio Agari, que transbordou na madrugada desta terça-feira (3). 


“A situação está bem ruim. Tem lugares que estão bem destruídos. As pessoas continuam tirando as coisas e jogando para fora”, completa.


Logo A Tribuna