Moradores de Guarujá reclamam de falta de água

Há dias que o abastecimento está prejudicado e não há nada nas torneiras em vários bairros da Cidade

Por: ATribuna.com.br  -  31/07/22  -  15:39
Prefeitura de Guarujá diz estar cobrando constantemente a Sabesp sobre o abastecimento
Prefeitura de Guarujá diz estar cobrando constantemente a Sabesp sobre o abastecimento   Foto: Imagem ilustrativa/Sasikan Ulevik/Unsplash

Moradores de Guarujá reclamam que há vários dias há desabastecimento de água em vários bairros da Cidade, como Vila Áurea, Jardim Progresso, Vila Alice e várias regiões de Vicente de Carvalho. Segundo reclamações ouvidas por A Tribuna, não há água nas torneiras e os moradores não conseguem retorno pelo telefone 195, de atendimento da Sabesp, responsável pelo abastecimento na região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que tem cobrado constantemente a Sabesp a respeito do abastecimento no Município. "Por conta disso, na semana passada, entre os dias 25 e 29, foi realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) uma fiscalização técnico-operacional periódica presencial", diz trecho da nota.


De acordo com a agência, nessa fiscalização foram verificadas as condições de operação e instalações dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e atendimento comercial, prestados pela Sabesp no Município. A Prefeitura diz que aguarda o resultado dessa vistoria, que deverá ser divulgado em até 30 dias.


Já a Sabesp informou, por nota, que "tem acompanhado a situação e realizado manobras para minimizar a variação de pressão e o abastecimento de água aos moradores de Vicente de Carvalho". Também informou que "caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências. Basta ligar nos telefones 195 ou 0800 0550195, que funcionam 24 horas".


Logo A Tribuna