Morador de Guarujá alimenta e aquece cachorros de rua durante inverno

Mauro Claro utiliza os horários de folga do trabalho para levar doações aos animais

Por: Ágata Luz  -  06/08/21  -  11:59
 Mauro é apaixonado pelos animais desde a infância e intensificou trabalho voluntário há três anos
Mauro é apaixonado pelos animais desde a infância e intensificou trabalho voluntário há três anos   Foto: Arquivo Pessoal

O amor pelos animais cultivado desde a infância de Mauro Claro de Oliveira, de 36 anos, hoje reflete no dia a dia do auxiliar de serviços gerais. Pensando nos cachorros que vivem nas ruas, Mauro incluiu em sua rotina sair de bicicleta pelos bairros de Guarujá para alimentar os animais e, em meio ao inverno intenso na Baixada Santista, aquecer os pets.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista à A Tribuna, ele explica que sempre ajudou os animais em situações precárias, porém, intensificou o trabalho voluntário há três anos, quando resgatou um cachorro. “Estava abandonado e debilitado. Eu cuidei, tratei e ele ficou bonito”, destaca.


Desta forma, ele começou a postar sobre o serviço social na internet, comovendo diversas pessoas que passaram a colaborar com a iniciativa. “Então, todo ano na época de frio eu recebo manta e ração”, explica. Segundo Mauro, ele divide os itens em sacolas e distribui para animais de rua e carentes.


“Posto na rede social, pois a chance deles conseguirem um lar é grande”, enfatiza. A ação que virou parte da rotina é realizada durante os horários de folga do auxiliar de serviços gerais.


Tutor de cinco cachorros, Mauro vive com a mãe, que também ajuda na iniciativa. “É muito gratificante ajudar esses animais que sofrem nas ruas”, ressalta o homem que, além de entregar os itens, busca as doações na própria bicicleta.


O auxiliar de serviços gerais recebe cobertores usados e ração ou carne moída. “Eu corto e faço manta. Quando eu ganho carne moída, faço e misturo com ração”, explica. Para doar, basta entrar em contato pelo telefone (13) 98157-1238.


Logo A Tribuna