Jovem perde o controle de moto ao passar por 'cratera', cai e quebra o maxilar no litoral de SP

Vítima passou de moto em cima de um buraco na noite da última sexta (15)

Por: Natalia Cuqui  -  17/04/22  -  08:09
Atualizado em 17/04/22 - 12:41
Ana Carolina passou em cima de um buraco na Avenida Santos Dumont, em Guarujá
Ana Carolina passou em cima de um buraco na Avenida Santos Dumont, em Guarujá   Foto: Arquivo Pessoal

Uma jovem de 21 anos que trabalha na área portuária de Guarujá sofreu um acidente de moto na noite da última sexta-feira (15) ao passar por um buraco na Avenida Santos Dumont, próximo à Rua do Adubo. Ela aguarda para fazer uma cirurgia de reconstrução do maxilar. Em nota, a Prefeitura informou ter tapado o buraco e que a manutenção deste trecho onde houve o acidente "é de responsabilidade da Codesp (agora Santos Port Authority)".


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em conversa com a Reportagem de A Tribuna, a mãe de Ana Carolina Santos da Silva, de 21 anos, desabafa sobre os problemas da via que, segundo ela, tem diversos outros buracos que também não foram tampados.


"É muito perigoso. Aquele buraco está ali há dias e não tinha sinalização nenhuma. Graças a Deus ontem (sexta) o movimento estava fraco de caminhão, senão poderia ter acontecido um acidente muito pior com a minha filha", contou a dona de casa Paula Maria Santos da Silva.


Buraco fica na Avenida Santos Dumont, próximo à Rua do Adubo
Buraco fica na Avenida Santos Dumont, próximo à Rua do Adubo   Foto: Arquivo Pessoal

O pai da vítima, o DJ Jorge Paulo da Silva, contou que a filha havia saído para trabalhar por volta das 16 horas e o acidente aconteceu no retorno para casa, aproximadamente às 23h.


"Ela passou nesse buraco e caiu, voou uns cinco metros e bateu com a cara no chão. Me ligaram e eu saí correndo junto com o meu cunhado", disse Jorge Paulo.


Ele afirma que Ana Carolina foi socorrida pelo Samu e levada até o Pronto Socorro de Vicente de Carvalho, onde está internada até então, aguardando a transferência para o Hospital Santo Amaro, onde deve passar por cirurgia.


Segundo Paula, a filha está se alimentando apenas de líquidos por meio de uma sonda.


"Graças a Deus ela está acordada. Estão tentando mantê-la na sedação para que não sinta muita dor. Estamos aguardando a vaga, mas, por enquanto, não nos deram nem previsão", afirma, esperançosa.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá afirmou que já fez o pedido de transferência para o Hospital Santo Amaro (HSA), onde a paciente será avaliada por uma equipe especializada de bucomaxilo.


A Administração ressaltou ainda que ela está sendo atendida pela equipe do Pronto Atendimento de Vicente de Carvalho e recebendo toda a assistência necessária.



Tudo sobre:
Logo A Tribuna