Irmão de turista do litoral de SP morto no Buraco Azul revela que Uilgner sonhava 'cuidar do filho'

Jovem, morto em atração turística no Ceará, era muito querido pela família e deixou um garotinho de oito anos

Por: Carolina Faccioli  -  23/03/22  -  09:01
Atualizado em 23/03/22 - 12:02
Stanlei (à esquerda) lamentou a morte do irmão Uilgner (à direita)
Stanlei (à esquerda) lamentou a morte do irmão Uilgner (à direita)   Foto: Arquivo Pessoal

Em luto, a família de Uilgner Rodrigues - que faleceu enquanto nadava no Buraco Azul, atração turística da cidade de Cruz, no Ceará - tenta entender e aceitar a morte repentina do guarujaense de 30 anos.


Em entrevista para A Tribuna nesta quarta-feira (23), o irmão de Uilgner, Stainlei Rodrigues, de 33 anos, conta sobre a saudade do parente que aperta seu peito.


Stainlei conta que o irmão era muito próximo da família e amigos, além de ser pai de um garotinho de de apenas 8 anos. "Ele era um cara trabalhador. Estava na Santos Brasil (uma empresa portuária) e era muito presente na vida de todos".


O irmão conta que Uilgner viajou até o Ceará para curtir as férias com a namorada, até que na segunda-feira (21) ocorreu o afogamento.


O turista estava visitando o Buraco Azul, no município de Cruz. O lago foi formado após a chuva tomar conta de um local, que era utilizado para retirar terra para construção de uma rodovia.


Ele foi socorrido no local, segundo a administração do Buraco Azul, por equipes de mergulho do restaurante. No entanto, o irmão nega que o local prestou um atendimento ágil e de qualidade.


Ele afirma que Uilgner saiu vivo da água, mas teve ajuda negada. "O parque não quis ajudar ele e nem o helicóptero que estava lá de passeio. Ele saiu da água com vida e eles negaram ajuda. Não tinha suporte de colete salva-vidas, não tinha ambulância e os dois salva-vidas presentes não pularam para ajudar meu irmão. Era só ajudar que ele ele estaria vivo".


Uilgner teve a morte constatada no Centro de Saúde da Família de Preá, local para onde ele havia sido encaminhado de helicóptero particular.


Com tristeza, Stainlei diz que o irmão estava muito feliz e a situação deixará um luto eterno. "Não tem explicação. Ele só falou que ia nadar. É uma dor muito difícil. Tenho que ter forças agora para cuidar dos meus pais que estão sofrendo demais e do meu sobrinho de oito anos".


Stainlei revela ainda que o irmão tinha vários sonhos. "Queria comprar a casinha dele, queria cuidar do filho. Era muito família".


Relembre o caso


Uilgner tinha 30 anos e estava no Ceará a passeio
Uilgner tinha 30 anos e estava no Ceará a passeio   Foto: Divulgação/Stanlei Rodrigues

O turista de Guarujá faleceu nesta segunda-feira (21) durante um mergulho no Buraco Azul. Em uma publicação pelas redes sociais, a administração do ponto turístico lamentou a morte de Uilgner Rodrigues, de 30 anos, e informou que o caso aconteceu por volta das 13h de segunda (21). Quem realizou o socorro à vítima foi a equipe de segurança do restaurante do local, segundo o estabelecimento.


O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas a vítima já havia sido socorrida para o hospital por um helicóptero particular.


"Devido o ocorrido estaremos fechados nos próximos dias, divulgaremos uma data de abertura em breve. A empresa Buraco Azul Caiçara lamenta a fatalidade e, neste momento de dor, está prestando todo apoio e solidariedade à família e principalmente à companheira que o acompanhava", informou a empresa.


A empresa também salientou que não foram registradas outras mortes dentro do estabelecimento. A vítima foi levada ao Centro de Saúde da Família de Preá, onde foi constatada a morte.


*Com informações do G1 Ceará


Logo A Tribuna