Idosa sofre com dores após ser arremessada em corredor de ônibus em Guarujá: ‘Deus a salvou’

Aposentada de 71 anos sofreu um corte na cabeça e teve ligamento do braço rompido há 25 dias

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  22/07/19  -  13:21
Acidente aconteceu em ônibus de linha municipal de Guarujá
Acidente aconteceu em ônibus de linha municipal de Guarujá   Foto: Arquivo Pessoal / Luiz João dos Passos Filho

Uma idosa vem lidando com as dores ao ter sido arremessada no corredor de um ônibus municipal em  em Guarujá. 25 dias após o acidente, familiares ainda aguardam um posicionamento da empresa para que a mulher receba tratamento e fisioterapia para recuperar o ligamento do braço. O filho da vítima afirma que um socorrista disse que “Deus a salvou”.  


O acidente aconteceu na noite do dia 27 de junho. Maria Marlene Lima, de 71 anos, voltava para casa acompanhada de seu marido em um ônibus municipal. Ao se levantar para dar o sinal da parada, próximo ao Ginásio Municipal Guaibê, o motorista freou bruscamente, arremessando a idosa ao longo do corredor do veículo.  


"Tinham poucas pessoas no ônibus e ela estava com o marido, o qual não teve tempo de segurar ela, pois foi rápido demais. Ele ainda bateu a perna", relata o filho da aposentada, Luiz João dos Passos Filho. 


O condutor do ônibus levou a idosa e seu esposo até o PAM Rodoviária para que ela recebesse os primeiros socorros. A aposentada apresentava hematomas no corpo e precisou levar 10 pontos na cabeça devido ao corte. "Ela nasceu novamente porque foi feio. Graças a Deus ela voou direto pelo corredor e não bateu a cabeça nos bancos. Se tivesse, não estaria mais aqui", comenta o filho.  


Idosa ainda apresenta hematomas causados pelo acidente
Idosa ainda apresenta hematomas causados pelo acidente   Foto: Arquivo/ Luiz João dos Passos Filho

A idosa atualmente está morando com a irmã para que possa receber os cuidados necessários. Um dos ligamentos que unem o braço, pescoço e o trapézio foi comprometido com o impacto e o inchaço causado pelo galo na cabeça ainda não passou.  


Em nota, a City Transporte Urbano esclarece que seu Departamento de Comunicação, Assistência Social e Jurídico, tomou conhecimento do ocorrido e está prestando toda assistência cabível ao fato.


Logo A Tribuna