Guarujá terá novo horário de vacinação contra a Covid-19 e não descarta novo 'Dia D'

Município teve 30 horas seguidas de imunização no fim de junho, que resultaram em quase 17 mil doses aplicadas

Por: Daniel Gois  -  08/07/21  -  14:07
 Ginásio do Guaibê, um dos principais pontos de vacinação, passará a oferecer o imunizante das 13h às 19h
Ginásio do Guaibê, um dos principais pontos de vacinação, passará a oferecer o imunizante das 13h às 19h   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Ginásio do Guaibê, um dos principais pontos de vacinação contra a Covid-19 em Guarujá, terá um novo expediente de vacinação. A partir de segunda-feira (12), o local irá imunizar as pessoas das 13h às 19h. Antes, o imunizante era oferecido na cidade das 9h às 15h, expediente que continuará sendo seguido em outros postos de vacinação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Secretário de Saúde de Guarujá, Victor Hugo Straub Canasiro, explica que o objetivo é facilitar a vacinação para trabalhadores não terem que faltar no emprego, ou deixar para se imunizar no dia seguinte.


"Isso vai permitir que aquele trabalhador que mora aqui, possa chegar e ser imunizado, e não ter que aguardar um dia, ou faltar no trabalho. Até sabendo que o impacto econômico é muito grande com a pandemia, a gente criou essa alternativa para que as pessoas tenham menor abstenção no trabalho", disse o secretário, em entrevista para ATribuna.com.br.


Nesta semana, Guarujá antecipou a vacinação de pessoas entre 32 e 35 anos em dias escalonados. Segundo o secretário, o município já possui 53% da população vacinada com ao menos a primeira dose.


Entre os dias 28 e 29 de junho, o município realizou 30 horas seguidas de vacinação contra a Covid-19, chegando a marca de quase 17 mil vacinas aplicadas. A meta da cidade é vacinar toda a população adulta com ao menos a primeira dose até o dia 29 de julho.


O secretário cogita a realização de novas ações, mas ressalta que depende da remessa de doses por parte do Governo Estadual.


“Há muita vontade de que tenhamos um quantitativo disponível para que uma medida dessas, se houver uma entrega por parte do Governo do Estado, para que possamos fazer um novo Dia D, com qualquer tipo de sacrifício. Se tivermos um quantitativo suficiente para prosseguir até o dia 29, mas se houver um excedente, vamos fazer essa cobertura vacinal mais ampla”, destaca o secretário.


Gripe


Canasiro também pede que as pessoas não deixem de se vacinar contra a Influenza. Nesta terça (6), a cidade de Guarujá abriu a vacinação contra a gripe para todas as idades.


"É importante que as pessoas não deixem de se imunizar contra a gripe. Estamos numa campanha muito intensa, tentando convencer as pessoas a vir aos postos para se imunizar contra a gripe", ressalta


Caso a pessoa já tenha se vacinado contra a Covid-19, é necessário esperar ao menos 14 dias para receber o imunizante contra Influenza.


Logo A Tribuna