Guarujá terá nova creche no bairro Cidade Atlântica

Unidade deverá atender 200 crianças da Enseada, Cidade Atlântica, Cantagalo e Barreira do João Guarda

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/04/21  -  08:09
  Obras devem levar cerca de 8 meses para serem finalizadas
Obras devem levar cerca de 8 meses para serem finalizadas   Foto: Divulgação/PMG

Uma nova creche com capacidade para atender 200 crianças está sendo construída no bairro Cidade Atlântica, em Guarujá. A unidade deverá atender quem aguarda vagas na rede municipal. O núcleo de educação infantil municipal (Neim) está situado na Avenida Atlântica, s/n. Serão beneficiados moradores dos bairros Cidade Atlântica, Enseada, Cantagalo e Barreira do João Guarda.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conforme explica o secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, nesta etapa inicial das obras, as equipes da prefeitura concentram os trabalhos no levantamento de alvenarias externas e internas. “Posteriormente, será feito reboco das paredes, assim como o nivelamento dos pisos para darmos início à colocação dos revestimentos”.


A obra contará com toda acessibilidade, também por meio de rampas de acesso. Sendo erguido em um terreno de 3.052,53 metros quadrados, o projeto de construção da creche contempla a implementação de 12 salas de aulas, além de banheiros, salas administrativas, pátio e refeitório.


Para o Neim no Balneário Cidade Atlântica, a prefeitura realiza um investimento de R$ 1.517.478,07, com recursos do tesouro municipal. A condução dos trabalhos está a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), com os serviços sendo executados pela empresa contratada Increbase Engenharia e Administração Eirelli.


As obras no local tiveram início no ano passado, e a previsão, de acordo com a Administração Municipal, é de que os trabalhos se estendam por, pelo menos, mais oito meses, podendo o prazo sofrer alterações em função da pandemia do novo coronavírus.


“Além desta obra, também estamos construindo outra creche na Vila Edna”


Segundo o secretário de Educação de Guarujá, o objetivo é reduzir a atual demanda por vagas em creche na rede municipal de ensino. “Atualmente temos um déficit de mais de duas mil crianças (cadastradas) aguardando por uma vaga. Além desta obra, também estamos construindo outra creche na Vila Edna, para atendimento de mais 200 crianças. Desta forma, e com muito empenho de toda a equipe vamos conseguindo dar o retorno que papais e mamães de nossa Cidade tanto precisam”, destacou.


Logo A Tribuna