Guarujá terá mais 50 leitos Covid em novo hospital de campanha

Segundo informou a prefeitura, equipamento ficará pronto em até uma semana

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/03/21  -  17:14
Novo hospital de campanha ficará no CAPS AD II, em Vicente de Carvalho
Novo hospital de campanha ficará no CAPS AD II, em Vicente de Carvalho   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá anunciou a instalação de um novo hospital de campanha que contará com 50 leitos para pacientes com Covid-19. O novo equipamento será adequado no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS AD II), em Vicente de Carvalho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo informações da prefeitura, o novo hospital de campanha começará a operar em até uma semana. No momento, o local passa por um processo de ampliação da rede de gases medicinais para operar com a nova capacidade.


Segundo dados da Secretaria de Saúde, Guarujá atingiu 100% de ocupação nos leitos públicos de enfermaria. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão com lotação de 94%.


A operação para instalação de um hospital de campanha se dá pela alta no número de casos e internações na cidade em decorrência da Covid-19. A situação de um possível colapso já é motivo de preocupação entre as autoridades.


“Não queremos ver pacientes aguardando por leitos e ficando sem atendimento. Por isso é fundamental a utilização de máscaras, não aglomerar, a lavagem constante e correta das mãos e, na medida do possível, se resguardar em casa”, afirmou Vitor Hugo Canasiro, secretário de Saúde de Guarujá.


Além desses 50 novos leitos do hospital de campanha, a prefeitura já havia colocado em operação outros 20 leitos no Hospital Santo Amaro (HSA), na última semana, sendo 10 de enfermaria e outros 10 de UTI.


O número é igual ao que o município tinha no primeiro hospital de campanha, montado na Base Aérea, no ano passado.


Logo A Tribuna