Guarujá realiza audiências públicas para discutir orçamento municipal

São quatro audiências, que serão presenciais, nas quais a Prefeitura apresentará todos os programas do Município, além de ouvir as propostas dos munícipes, que poderão ser feitas online

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/07/20  -  19:15
Recomendação é que de que o Projeto de Lei não seja aprovado pelo prefeito Válter Suman
Recomendação é que de que o Projeto de Lei não seja aprovado pelo prefeito Válter Suman   Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guarujá disponibilizará em seu site, a partir desta segunda-feira (20), o formulário para que os munícipes possam apresentar sugestões, ideias e propostas para aprimorar a destinação de investimentos do governo municipal para o orçamento de 2021. As quatro audiências públicas para debater o Orçamento Participativo no Município começam na quarta-feira (22) e seguem até o próximo dia 31, sempre no período entre 19 horas e 20h30.


As audiências públicas acontecem em parceria com as igrejas, que disponibilizarão espaço para a realização das plenárias, na forma presencial, oportunidade em que a Prefeitura apresentará todos os programas do Município, além de ouvir as prioridades dos munícipes, que serão orientados a apresentar as propostas para o Orçamento Municipal 2021, na forma online, a fim de centralizar as sugestões da população numa única plataforma.


As igrejas estão seguindo os protocolos de higiene e limpeza por causa da pandemia do novo coronavírus, disponibilizando álcool em gel e mantendo o distanciamento entre as cadeiras, a fim de evitar aglomerações e o contágio com o vírus. O uso de máscaras é obrigatório em ambientes compartilhados.


Para participar, os munícipes devem acessar o formulário no site da Prefeitura , que permite a eles apresentar sugestões para o Orçamento Municipal de 2021–Lei Orçamentária Anual (LOA). O formulário ficará disponível para a população até o próximo dia 31. Para participar, é necessário preencher dados pessoais, escolher uma área de interesse e descrever a sugestão. É possível opinar em quantas áreas desejar.


A LOA define o montante do Orçamento que será aplicado em obras, despesas e serviços, com a estimativa de arrecadação do Município no ano seguinte e o quanto será destinado a cada setor ou projeto. As sugestões da população serão analisadas pela Prefeitura.


Confira as datas e locais das audiências públicas presenciais


Dia 22/07 -Igreja Viver da Graça – Av. Oswaldo Cruz, 883 – Pae Cará


Dia 27/07 – Igreja Fonte D’Água – Rua Soldado André Fernandes Júnior, 212 – Mar Casado


Dia 28/07 – Igreja Vida e Paz – Alameda das Margaridas, 900 – Santo Antônio


Dia 31/07 – Igreja Vida Nova – Rua Lindolfo Pimenta, 32 – Morrinhos 1


Logo A Tribuna