Guarujá realiza atualização cadastral de associações de bairro por meio da internet

Objetivo é ampliar os canais de comunicação com entidades

Por: ATribuna.com.br  -  11/09/21  -  21:06
 Ao todo, a Prefeitura estima que existam mais de 70 associações
Ao todo, a Prefeitura estima que existam mais de 70 associações   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Guarujá está realizando a atualização cadastral das associações de moradores e de bairros com objetivo de ampliar o relacionamento e os canais de comunicação com as entidades. Ao todo, a Prefeitura estima que existam mais de 70 associações. O cadastro, portanto, acontece de forma digital.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para atualizar o cadastro, o responsável pela associação deve acessar o site da Prefeitura de Guarujá neste link e preencher o formulário que aparecerá. Desta forma, um e-mail de confirmação do cadastro será encaminhado para a associação.


Coordenada pela Secretaria de Comunicação e Relações Sociais, por meio da Diretoria de Políticas Públicas, a ação busca atingir um número maior de entidades. Desta forma, o trabalho irá contar com o apoio da Confederação de Associações de Bairro de Guarujá (CMAG), uma organização social de defesa dos interesses das associações de moradores.


De acordo com o presidente da CMAG, Jónatas Nunes da Cruz, a iniciativa vai dinamizar a relação do governo com a sociedade civil. “Proporcionando uma maior participação da população nas ações da Prefeitura”, destaca.


Segundo a Prefeitura, todas as associações podem se cadastrar, tanto aquelas que já estão registradas em cartório, como também as que estão em processo de efetivação, mas que já desenvolvem trabalho comunitário nos bairros.


Após a atualização do cadastro, as associações vão receber oficialmente informações sobre os atos da Prefeitura - que são de interesse coletivo, como audiências públicas e ações sociais.


Além disso, outro ponto importante são as oitivas setoriais da revisão do Plano Diretor Municipal, pois as associações que fizerem parte do cadastro oficial serão formalmente convidadas para participarem da reunião que, em função da pandemia, será virtual.


A oitiva com as associações de bairro, moradores e interessados em geral irá acontecer no dia 24 de setembro e será transmitida pelas redes oficiais da Prefeitura.


Logo A Tribuna