Guarujá poderá ter primeira escola em período integral

Prefeitura espera que governo de SP formalize termo de cessão do prédio da EE Lamia Del Cistia, na Vila Áurea

Por: ATribuna.com.br  -  30/05/21  -  20:02
 O equipamento do Estado tem 18 salas de aula, com capacidade para 30 alunos
O equipamento do Estado tem 18 salas de aula, com capacidade para 30 alunos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Escola Estadual Lamia Del Cistia, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, poderá se tornar a primeira unidade de período integral em Guarujá. A prefeitura aguarda que o governo do estado de SP formalize um termo de cessão do prédio à municipalidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na última quinta-feira (27), o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Feliciano Nicolau, realizou uma vistoria na unidade, juntamente com técnicos da sua equipe. “A cessão deste próprio público nos proporcionará a possibilidade de desenvolver o ensino integral, inclusive, com apoio do Governo Federal”.


A ideia da cessão surgiu em 2018, ainda com a possível transferência dos alunos da Escola Municipal Benedito Cláudio, na Vila Alice. Segundo a administração muncipal, no ano passado, o Governo do Estado voltou a procurar a Prefeitura para saber se ainda havia interesse na cessão da Escola Lamia Del Cistia, já que apenas três turmas de alunos frequentam o espaço.


Atualmente, a unidade escolar possui apenas 78 alunos matriculados no ensino fundamental II. Na avaliação da Prefeitura é interessante ao Estado realizar a cessão, pois o Município assumiria o fundamental I, já que o foco da secretaria estadual é o fundamental II.


O equipamento do Estado tem 18 salas de aula, com capacidade para 30 alunos, além de espaços abertos como quadra esportiva e auditório.


Logo A Tribuna