Guarujá pessoas sem comorbidades entre 53 e 54 anos contra a covid-19 nesta quinta-feira

Já na sexta-feira entram os públicos de 51 e 52 anos

Por: ATribuna.com.br  -  16/06/21  -  20:13
 Na segunda-feira (21), a população de 50 anos será introduzida na campanha
Na segunda-feira (21), a população de 50 anos será introduzida na campanha   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A prefeitura de Guarujá inicia a vacinação contra a covid-19 para pessoas sem comorbidades entre 53 e 54 anos nesta quinta-feira (17). Já na sexta-feira entram os públicos de 51 e 52 anos. E na segunda-feira (21), a população de 50 anos será introduzida na campanha.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A estratégia foi pensada para evitar aglomerações e está de acordo com o calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), do Governo do Estado, que indica o início da vacinação para o público de 50 a 59 entre os dias 16 e 22 de junho. O município espera atender um volume de 33 mil pessoas dentro dessas faixas etárias.


O período também foi estipulado pela gestão estadual, pois o envio de doses também será feito de maneira escalonada. Na última terça-feira (15), o Município recebeu 6.900 doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford, destinado ao atendimento apenas da população de 58 e 59 anos. As vacinas para as demais faixas etárias serão enviadas ao longo da semana.


Postos de vacinação


A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru – apenas para as primeiras doses – das 9 às 15 horas.


Em Vicente de Carvalho, ela acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.


O Município segue imunizando idosos; profissionais de educação – mediante cadastro no site Vacina Já -; profissionais e trabalhadores de saúde; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (com ou sem recebimento do BPC); grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias); adultos com síndrome de down e transplantados imunossuprimidos. As segundas doses continuam a ser aplicadas de acordo com a data agendada no comprovante de vacinação da primeira dose.


Além de um documento com foto, CPF e comprovante de residência, alguns públicos necessitam de uma declaração extra. No caso de grávidas e puérperas, basta apresentarem a carteirinha pré-natal ou certidão de nascimento do bebê – dentro dos 45 dias -; as pessoas com comorbidades e transplantadas imunossuprimidas devem estar munidas de um laudo ou declaração médica que ateste a condição. Os profissionais de educação devem levar impresso o documento de validação do site Vacina Já – Educação.


É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado. O cadastro pode ser realizado pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Imprimir a ficha que o site disponibiliza ao final contribui ainda mais para agilizar o atendimento no posto.


Logo A Tribuna