Guarujá firma cooperação técnica para casos de denúncias do Disque 100

Sedeas (Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social) será responsável pelo registro e encaminhamento das violações de Direitos Humanos

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/02/21  -  22:08
  Foto: Divulgação: Prefeitura de Bertioga

A prefeitura de Guarujá firmou como Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na última semana, um novo acordo de cooperação ténica para denúncias do Disque 100. O acordo foi assinado no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a administração municipal, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) será responsável por receber e encaminhar as violações de Direitos Humanos aos órgãos competentes da área.


Todas as denúncias serão recebidas, por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos(ONDH), principalmente pelos serviços Disque Direitos Humanos – Disque 100 e Central de Atendimento a Mulher – Ligue 180, que poderão ser feitas pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil, endereço eletrônico da Ouvidoria e também na Sedeas.


Logo A Tribuna