Guarujá cria fluxo para facilitar acesso a pessoas com comorbidades à vacina contra a covid-19

Munícipes que realizam acompanhamento em UBSs e Usafas não precisam marcar consulta para pegar a declaração médica

Por: ATribuna.com.br  -  24/05/21  -  19:40
 Guarujá cria fluxo para facilitar acesso a pessoas com comorbidades à vacina contra a covid-19
Guarujá cria fluxo para facilitar acesso a pessoas com comorbidades à vacina contra a covid-19   Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação

Guarujá criou um fluxo para facilitar o acesso das pessoas com comorbidades à vacina contra a covid-19 aos pacientes que realizam acompanhamento nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é agilizar a ida dessas pessoas aos postos de imunização, pois não precisarão passar em consulta para pegar uma declaração médica.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Todas as Usafas e UBSs passaram a disponibilizar um formulário contendo a lista completa de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde desde última segunda-feira (17).


Com o prontuário do paciente, a enfermeira do local consegue identificar as doenças preexistentes que ele possuiu, selecionando-as no formulário e encaminhando a um dos médicos da unidade para assinar a declaração.


Postos de vacinação


A vacinação continua no Ginásio Guaibê, na Avenida Santos Dumont, 420, no Santo Antônio, com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru – apenas para as primeiras doses – das 9h às 15h.


Em Vicente de Carvalho, acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças na Rua Padre Anchieta, 107, na Vila Alice. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Logo A Tribuna