Guarujá antecipa recesso escolar em rede municipal de julho

Resolução foi publicada no Diário Oficial da cidade nesta terça-feira (16); recesso será até dia 2 de abril

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/03/21  -  23:40
Medida é necessária por conta das novas restrições de combate ao coronavírus
Medida é necessária por conta das novas restrições de combate ao coronavírus   Foto: Hélder Lima/Prefeitura de Guarujá

Em função da suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino desde o dia 15, a Prefeitura de Guarujá vai antecipar o recesso escolar de julho. Desta forma, os jovens terão as aulas paralisadas a partir desta segunda-feira (22), até o dia 2 de abril. A resolução 006/2021 da Secretaria de Educação (Seduc) já está em vigor e foi publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (16).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Prefeitura, a medida se faz necessária por conta das novas restrições de combate ao coronavírus, anunciadas pelo Governo do Estado. Além disso, a ação também acontece por conta da formação virtual da plataforma digital “Conecte Educação”, destinada aos professores da rede municipal e que acontece nesta semana.


Desta forma, todas as unidades escolares municipais devem retomar o ano letivo em 5 de abril. A partir da data, as escolas irão dar continuidade ao Projeto de Ensino Remoto, por meio do acesso dos roteiros de estudo no site da Prefeitura ou da retirada do material impresso nas escolas.


A resolução da Seduc compreende as unidades de ensino infantil, fundamental I e II, profissionalizante, educação de jovens e adultos (EJA), além dos centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs), todos da rede municipal de ensino.


No caso das creches municipais, os núcleos de educação infantil (Neims), o recesso escolar será do dia 22 até 26 de março (sexta-feira), seguido da suspensão das atividades entre 29 de março e 2 de abril. Com relação às creches conveniadas, a antecipação acontece de segunda (22) até o dia 4 de abril.


A orientação da Seduc é que as escolas particulares de educação infantil também sigam a antecipação do recesso escolar adotada pela Prefeitura. Quanto às unidades da rede privada e estadual com demais níveis de ensino, a Administração Municipal recomenda que as instituições cumpram as restrições estabelecidas pelo Governo do Estado no Plano SP.


O secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, explica que a reorganização do calendário escolar é necessária por conta do avanço da epidemia. “É preciso nos adaptarmos às novas medidas. Por enquanto, nossa previsão é de retomar o ano letivo com o Projeto de Ensino Remoto em abril, mas tudo depende do andamento da pandemia”, finaliza.


Logo A Tribuna