Busca por desaparecidos em Guarujá fica concentrada na Barreira do João Guarda

Último desaparecido no Morro do Macaco Molhado, cabo Marciel Souza Batalha foi enterrado na terça-feira (10)

Por: Rosana Rife & Da Redação &  -  11/03/20  -  10:05
O Corpo de Bombeiros concentra esforços na busca pelas 34 pessoas desaparecidas desde o último dia 3
O Corpo de Bombeiros concentra esforços na busca pelas 34 pessoas desaparecidas desde o último dia 3   Foto: Carlos Nogueira/AT

Com o enterro do cabo Marciel Souza Batalha, de 46 anos, o último desaparecido no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá, os trabalhos de buscas por desaparecidos após os deslizamentos na Cidade ficam concentrados na Barreira do João Guarda. Durante a terça-feira (10), 120 homens e máquinas atuaram no local em busca de 34 pessoas.


“Todos os trabalhos estão sendo direcionados para lá (Barreira) para a localização dessas vítimas. A gente sabe que é difícil, que a situação é complicada, mas vamos manter a estratégia para buscar essas pessoas”, resume o capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo.


Segundo ele, outra frente de atuação na Barreira está ligada à retirada de sedimentos acumulados no local. “Vamos fixar postos e começar a retirar esses sedimentos, que são muitos e atrapalham. Sem contar a movimentação dessas cargas dentro do terreno, possibilitando até a ocorrência de pequenos desabamentos. A gente vai fazer isso de forma organizada e a ação do Corpo de Bombeiros vai se concentrar na localização dessas 34 pessoas”.


Logo A Tribuna