Bombeiro explica dificuldade e enaltece ajuda de moradores na procura por Benjamim em Guarujá

Buscas pelo menino duraram mais de 70 horas. Corpo foi encontrado por pescadores na manhã desta sexta-feira (6), nas proximidades da praia Santa Cruz dos Navegantes

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/11/20  -  18:29
Benjamim Nunes de Jesus desapareceu na última terça-feira (3)
Benjamim Nunes de Jesus desapareceu na última terça-feira (3)   Foto: Reprodução

Após mais de 70 horas de busca, o corpo do menino Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, foi encontrado próximo a praia Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá. O caso causou comoção em toda a Baixada Santista desde terça-feira (3). 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista à TV Tribuna, o Capitão do Corpo de Bombeiros, Paulo Sérgio dos Santos, comentou sobre as dificuldades encontradas nas buscas pelo menino. "Temos várias variáveis no mar, como o vento e o corpo emergir. Todos esses fatores são colocados na 'mesa' para fazer um planejamento mais técnico", disse.


O capitão aproveitou para agradecer a ajuda e empenho dos moradores locais. "A ajuda dos moradores foi fundamental para encontramos o pequeno Benjamim".


O menino foi encontrado por pescadores por volta das 5h40 desta sexta-feira (6). A corporação foi avisada e uma equipe do 6º GB foi encaminhada até o local e retirou o corpo da água com a ajuda de moradores. 


Ainda de acordo com o capitão, a praia é perigosa, pois traz uma falsa sensação de segurança. "Praias como Santa Cruz dos Navegantes trazem esta sensação de segurança por não ter ondas, mas ela tem uma forte influência de corrente de maré em alguns períodos do mês", completou. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna