Barco em reforma pega fogo em Guarujá e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Embarcação, que estava em um estaleiro, na Vila Lygia, começou a pegar fogo por volta das 14h45 desta terça-feira (8)

Por: ATribuna.com.br  -  08/06/21  -  15:57
Atualizado em 08/06/21 - 17:50
 Bombeiros seguem no local para controlar as chamas
Bombeiros seguem no local para controlar as chamas   Foto: Reprodução/Guaru TV

Uma embarcação pegou fogo na tarde desta terça-feira, em Guarujá (8). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. Informações iniciais das autoridades indicam que, a princípio, não houve vítimas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pouco antes das 15h em um estaleiro, localizado no bairro Vila Ligya. Imagens obtidas por ATribuna.com.br mostram o fogo se alastrando, consumindo boa parte da embarcação.


Segundo a corporação, o incêndio se deu em um barco reformado de 52 pés. Os bombeiros informaram que a embarcação fazia estoque de material altamente inflamável, como tinta e solvente. Por essa maneira, a lancha pegou fogo durante a reforma.


Pelo menos cinco viaturas dos bombeiros foram acionadas e seguem no combate ao incêndio, sendo três do Guarujá e o restante vindo de Santos. Equipes da Guarda Portuária também estão no local para auxiliar na extinção do fogo.


 Segundo os bombeiros, incêndio começou por volta das 14h49
Segundo os bombeiros, incêndio começou por volta das 14h49   Foto: ATribuna.com.br

Segundo as autoridades, a princípio não há registros de vítimas no local, que fica próximo à Avenida Artur Paixão. Em nota, a Marinha informou que tomou conhecimento da ocorrência e enviou uma equipe de peritos para o local para apurar as causas do acidente, assim como poder informar características sobre a embarcação.


Devido ao incêndio, a fumaça pode ser vista de diversos locais de Guarujá e, também, em Santos, onde pessoas fizeram registros da nuvem de fumaça nos canais 5 e 6.


 Bombeiros seguem no local para extinguir e controlar o incêndio
Bombeiros seguem no local para extinguir e controlar o incêndio   Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Em nota, a Santos Port Authority (SPA) informou que verificou o incêndio pelas câmeras de segurança.Por solicitação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, um caminhão Autobomba da brigada de incêndio da Guarda Portuária foi enviado para dar apoio no combate às chamas. Uma equipe do setor de Meio Ambiente da SPA deslocou-se até o local para verificar possíveis danos, o que não foi constatado até o momento.


Logo A Tribuna