Volta às aulas na Baixada Santista estão com as datas mantidas

Vacinação infantil contra a covid-19 não alterou previsão do calendário escolar

Por: Carolina Faccioli  -  22/01/22  -  17:05
Atualizado em 22/01/22 - 20:09
Prefeituras da região mantém calendário de volta às aulas
Prefeituras da região mantém calendário de volta às aulas   Foto: Divulgação/PMS

Prefeituras da Baixada Santista e Governo Estadual manterão o calendário de retorno presencial às aulas nas datas previstas. As informações foram prestadas para A Tribuna, que perguntou se as redes municipais e estadual de ensino alterariam a retomada durante a campanha de vacinação de crianças contra covid-19.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O calendário estadual de imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências e que são indígenas e quilombolas começou no último dia 14 e vai até 10 de fevereiro.


A Secretaria de Educação de Bertioga avalia o cenário, mas, por enquanto, a volta às aulas está mantida em 7 de fevereiro. Em Cubatão, a retomada será no dia 3, totalmente presencial. Em Guarujá, a volta às aulas, também 100% pessoalmente, é escalonada.


A volta aos colégios com ocupação total também ocorrerá em Santos, Praia Grande, São Vicente, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá, onde as aulas recomeçarão em 7 d efevereiro.


Na rede estadual, o ano letivo de 2022 começará em 2 de fevereiro. O retorno presencial, sob protocolos de segurança, é obrigatório desde novembro. A Secretaria Estadual de Educação exigirá a apresentação das carteiras de vacinação no fim do primeiro bimestre. Uma resolução será publicada em breve no Diário Oficial do Estado.


A não vacinação não impede matrículas nas escolas estaduais, mas o colégio informará o conselho tutelar de sua área caso o comprovante de imunização do aluno não seja apresentado, para eventuais providências.


Logo A Tribuna