Vacinação de idosos entre 72 e 74 anos é antecipada em todo o Estado de São Paulo

Mais 730 mil pessoas já poderão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (19)

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/03/21  -  19:06
Cubatão saiu na frente e já deu a largada para atender esse público
Cubatão saiu na frente e já deu a largada para atender esse público   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (17), a antecipação do início da vacinação contra o coronavírus para idosos com idade entre 72 e 74 anos para esta sexta-feira (19). A expectativa é vacinar 730 mil pessoas nesta nova etapa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Inicialmente, conforme anunciado pelo próprio Governo Estadual, a faixa etária estava programada para começar a ser imunizada na próxima segunda-feira (22).


O Governo do Estado também anunciou no início desta semana o início da vacinação para pessoas de 70 e 71 anos, computando um total de 4,9 milhões de pessoas com vacinação garantida, somando todos os públicos já anunciados.


Cadastro no “Vacina Já”


O pré-cadastro no site “Vacina Já” é indicado para que o tempo de atendimento fique reduzido, a fim de evitar aglomerações. Porém, o cadastro não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina.


O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.


Vacinas do Butantan


Nesta semana, o Instituto Butantan liberou 5,3 milhões de doses da vacina contra o coronavírus ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.


Somente em março, o Butantan já disponibilizou 9,1 milhões de vacinas em cinco remessas para a imunização contra o coronavírus em todo país. O instituto ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.


Logo A Tribuna