Vacinação de adolescentes começa nesta terça na Baixada Santista

Santos, Praia Grande, São Vicente e Bertioga anteciparam a imunização contra a covid-19, e vacinam a partir de 16 anos

Por: Nathália de Alcantara  -  16/08/21  -  23:22
 Apenas em São Vicente a imunização é para jovens sem comorbidades
Apenas em São Vicente a imunização é para jovens sem comorbidades   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Boa notícia para os adolescentes da Baixada Santista. Quatro cidades antecipam para esta terça-feira (17), a vacinação contra a covid-19 para quem tem 16 e 17 anos e comorbidades, pessoas com deficiências, gestantes e puérperas (mães que deram à luz há até 45 dias).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em Santos, serão mantidos dois postos externos (Gonzaga e Campo Grande), das 8 às 16 horas, e seis policlínicas, das 8 às 13 horas, somente para imunização desse público e dos demais que necessitam da primeira dose da vacina.


O Município também continua oferecendo primeira e segunda doses para os demais públicos acima de 18 anos em 22 postos de vacinação (veja locais).


Praia Grande também abre, a partir desta rerça-feira (17), a vacinação para esse público. A imunização acontece até sexta-feira (20), das 8 às 16 horas, em todos os polos. E no sábado (21), das 9 às 15 horas, no Ginásio Rodrigão (veja locais).


Bertioga também antecipa para esta terça-feira (17), a vacinação aos 16 e 17 anos e agenda a imunização de 6.300 adolescentes de 12 a 17 anos, o equivalente a 9,7% da população da Cidade. “A vacinação acontece no Ginásio de Esportes Alberto Alves, na Vila do Bem Chácaras e na Vila do Bem Boraceia. Para ser vacinado, deve ser feito agendamento no site (veja locais). Conforme formos recebendo novas doses do Governo Estadual, estenderemos a campanha para as demais faixas etárias”, explica a secretária de Saúde de Bertioga. Janice Santos.


São Vicente


A única cidade a vacinar jovens sem comorbidades, com 16 e 17 anos, é São Vicente. Há 25 postos fixos, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde Família (ESF), abertos das 9 horas às 15h30, e dois postos móveis à disposição.


“Nossa intenção é vacinar toda a população da Cidade o mais rápido possível. É importante que o jovem entenda que, mesmo com a vacina, ele deve manter os cuidados essenciais, como o uso de máscaras e de álcool em gel e o distanciamento social”, diz a secretária de Saúde, Michelle Santos (veja locais).


Logo A Tribuna