Vacinação contra a Covid-19 começa em 25 de janeiro em todo o Estado de SP

Nesta primeira fase, pessoas com 60 anos ou mais, além dos profissionais de saúde que estão na linha de frente são prioridade

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/12/20  -  16:40
Atualizado em 07/12/20 - 16:59
Imunização da CoronaVac tem início em 25 de janeiro
Imunização da CoronaVac tem início em 25 de janeiro   Foto: Estadão Conteúdo

O Governo de São Paulo anunciou que a vacinação contra a Covid-19 terá início em 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo. Nesta primeira fase, serão vacinados profissionais de saúde, pessoas acima de 60 anos, indígenas e quilombolas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


Nesta primeira fase, serão aplicadas 10 milhões de doses da CoronaVac, a vacina do Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac.


Durante coletiva do Centro de Contingência do Covid-19 do Estado de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) anunciou o início do Plano Estadual de imunização contra a Covid-19.


"A escolha do público alvo levou em conta a reincidência do número de óbitos no Estado em pessoas acima dos 60 anos. Além disso, foco total em todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus", disse.


O governador disse que a vacina será gratuita para todos e será disponibilizada no sistema público de saúde em todo o Estado.


Desde novembro, o governo estadual já recebeu duas remessas com insumos para a produção do imunizante. Segundo Doria, a previsão é de receber em janeiro do próximo ano insumos necessários para a produção de mais 6 milhões de doses.


Além disso, Doria afirmou que, também a partir do dia 25 de janeiro, o governo de São Paulo vai disponibilizar 4 milhões de doses da CoronaVac para outros estados. "Os Estados que solicitarem a vacina estaremos fazendo este repasse a partir do dia 25. Com foco nos profissionais de saúde".


Doria afirmou que a vacina contra a Covid-19 será gratuita e disponibilizada na rede pública de saúde em todo o Estado
Doria afirmou que a vacina contra a Covid-19 será gratuita e disponibilizada na rede pública de saúde em todo o Estado   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna