Unifesp procura voluntárias para estudos sobre pilates

Interessadas podem contatar responsáveis por WhatsApp. Confira as exigências

Por: Da Redação  -  24/10/19  -  20:21
Um dos focos mais importantes é a respiração, com exercícios de inspirar e expirar da forma correta
Um dos focos mais importantes é a respiração, com exercícios de inspirar e expirar da forma correta   Foto: Nirley Sena/AT

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) procura voluntárias para um estudo interdisciplinar e pioneiro sobre os efeitos crônicos do pilates em mulheres hipertensas controladas.  


Para participar do projeto, a interessada deve atender o seguinte perfil: ser hipertensa controlada e que use qualquer classe de medicamento para hipertensão; ter idade entre 30 e 59 anos durante todo o período do estudo; estar completamente sedentária há pelo menos seis meses e não ser diabética nem obesa (IMC abaixo de 29,9).  


O perfil também exige que as mulheres não tenham doenças neurológicas, cardíacas ou renais nem condições ortopédicas ou respiratórias que impeçam a realização de exercício físico. É necessário apresentar exame de sangue recente e ter disponibilidade de participar de todo o estudo, que tem duração prevista de quatro a cinco meses.  


As interessadas podem contatar, por WhatsApp, os pesquisadores Rodrigo Fernandes (11) 99996- 8094 ou Dani Tavares (13) 99173-6007.  


Logo A Tribuna