Travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho é interrompida novamente

Após problemas e apenas uma embarcação em funcionamento durante o dia, Dersa informou que serviço foi interrompido e estações de Santos e Vicente de Carvalho foram fechadas

Por: De A Tribuna On-line  -  25/04/19  -  03:35
Atualizado em 25/04/19 - 03:39
Estações da travessia de barcas foram fechadas na noite desta quarta-feira
Estações da travessia de barcas foram fechadas na noite desta quarta-feira   Foto: Reprodução/Dersa

A travessia de barcas entre Santos e o Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, foi totalmente interrompida na noite desta quarta-feira (24). Além disso, as estações nos dois municípios foram fechadas, conforme é possível ver pelas câmeras instaladas pela Dersa, responsável pelo serviço.


Mais cedo, as três embarcações que operam no sistema precisaram passar por manutenções não programadas, e a travessia ficou paralisada entre 13h07 e 13h30 por questões técnicas, segundo a estatal.


A embarcação ‘Paicará’, responsável por transportar até 700 passageiros, foi interditada durante o dia pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) por falta de segurança. A lancha havia sido reformada em 2016, com um investimento de R$ 2 milhões.


Além disso, a empresa afirma que a Marinha realizou uma vistoria de rotina em uma das embarcações da frota, que já estava fora de operação para manutenção.


Posteriormente, a lancha ‘Itapema’ passou a operar na travessia, até a nova interrupção, por volta das 21h. Usuários que utilizam o sistema foram informados por meio do site da Dersa e forçados a utilizar outros meios de transporte.


Durante toda a quarta-feira, passageiros enfrentaram filas nas estações de embarque enquanto aguardavam a única lancha em funcionamento.


A Dersa foi procurada, mas até a última atualização dessa reportagem a estatal não se pronunciou sobre a nova paralisação.


Logo A Tribuna