Sebrae abre inscrições no litoral de SP para curso gratuito que ensina a ganhar dinheiro

Brasil Mais iniciará ciclo de acompanhamento de empresas em 1º de novembro; participe

Por: Bruno Almeida  -  23/10/21  -  15:15
 Renê tem a loja de produtos naturais há cinco anos, em Santos
Renê tem a loja de produtos naturais há cinco anos, em Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece 6.600 vagas em todo o Estado para o 4º ciclo do programa Brasil Mais. Na Baixada Santista, são 22 oportunidades para que empreendedores recebam diagnósticos que permitirão o aumento da produtividade e da competitividade, mirando o aumento dos lucros.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Fruto de uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Sebrae, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Brasil Mais ajuda a promover inovações em processos, produtos, marketing, modelo de negócios e outras áreas.


"Ao longo de quatro meses, um pesquisador do Sebrae acompanha a empresa para descobrir quais seus problemas e trabalhar em um plano de ação para implementar ações de inovação", explica o analista de negócios do Sebrae em Santos, Francisco Costa Jr.


Com nove encontros híbridos - on-line ou presenciais - entre o pesquisador e o empresário, Costa diz que 12 pesquisadores atuarão na Baixada Santista, com uma carteira de 22 empresas "para aplicar processos de inovação. A empresa poderá produzir mais e reduzir custos".


Segundo o analista, este é o "momento em que o empresário mais precisa de apoio", já que muitos superaram a maior parte das dificuldades da época mais restritiva da pandemia. "São pesquisadores com visão de fora e com formação na área de negócios".


Apoio fundamental
Sócio há cinco anos do Empório Santista, que vende produtos naturais, Renê Souza Furlan participou de uma edição anterior do Brasil Mais. "O [pesquisador] veio para fazer um panorama geral da loja e ajudou bastante na parte digital, nas redes sociais. Antes, fazíamos apenas o básico e ele incentivou a gente a colocar várias coisas no ar. Nosso site está ativo por causa dele".


Na lojas de roupas Ziriguipe e BT Extreme, a sócia-fundadora Rosangela Bandeira da Silva Souza também recebeu acompanhamento pelo programa. "Minha empresa é uma fábrica de roupas que vende on-line. Ele ajudou a identificar várias situações, com projetos para melhorar o estoque e ações de marketing. Ajudaram a direcionar a cada solução", relata.


Para participar, é preciso ser ME (microempresas) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte). As inscrições podem ser feitas pelo site do Programa até 29 de outubro. Os interessados podem tirar dúvidas pelo telefone do Sebrae em Santos: (13) 3208-0010.


 Rosangela é dona de fábrica e de loja de roupas e já participou de cursos do Sebrae
Rosangela é dona de fábrica e de loja de roupas e já participou de cursos do Sebrae   Foto: Arquivo pessoal

Tudo sobre:
Logo A Tribuna