Sarampo mata dois bebês no Estado de São Paulo

Agora, são três mortes causadas pela doença. Na Baixada Santista, Cubatão registrou primeiro caso da enfermidade nesta sexta-feira (30)

Por: Da Redação  -  31/08/19  -  14:07
Há locais onde ocorrem bloqueios para vacinação contra a doença
Há locais onde ocorrem bloqueios para vacinação contra a doença   Foto: Alexsander Ferraz/AT/ 11/3/19

Dois bebês morreram de sarampo no Estado. As vítimas são uma menina de 4 meses, de Barueri, e um menino de 9 meses, da Capital. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. Agora, são três mortes causadas pela doença.


Os óbitos foram nos dias 2 e 6 deste mês. As crianças começaram com sintomas da doença e desenvolveram pneumonia, uma das complicações vinculadas ao sarampo.


A primeira vítima era um homem de 42 anos, sem histórico de vacinação e que tinha passado por uma cirurgia para retirada do baço. O órgão ajuda na defesa do organismo. 


Na Baixada, Santos tem dois novos casos de sarampo, chegando a 13 registros desde o começo do ano. Agora, a Cidade contabiliza o maior número de pacientes com a doença.


Cubatão, que era a única da região a não ter casos, confirmou nesta sexta-feira (30) o primeiro. Uma mulher de 22 anos, moradora da Cota 95, havia se vacinado em abril. A suspeita da doença aconteceu no dia 19. O filho dela, de 4 meses, está internado no Hospital Municipal de Cubatão, em observação, como caso suspeito de sarampo. Outros dois casos são investigados: os de um menino de 1 ano e 6 meses e uma menina de 1 ano e 3 meses.


Em Santos, os novos pacientes confirmados são um rapaz de 19 anos, do Boqueirão, e um homem de 28 anos, que reside no Embaré.


Logo A Tribuna