Santos inicia imunização de jovens a partir de 12 anos com comorbidades

Adolescentes devem estar acompanhados de pais e responsáveis para serem imunizados

Por: ATribuna.com.br  -  19/08/21  -  21:37
 Adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis para imunização
Adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis para imunização   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Prefeitura de Santos dá a largada, nesta sexta-feira (20), a mais uma etapa da vacinação contra a covid-19. Adolescentes de 12 ou 13 anos com comorbidades, deficiências, gestantes ou que deram à luz até 45 dias atrás (puérperas) poderão se dirigir a dois postos externos ou quatro policlínicas para ter acesso à primeira dose do imunizante contra a doença.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A administração municipal lembra que os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou dos responsáveis legais. O município também segue oferecendo primeira e segunda doses para os adultos que ainda não de vacinaram em 20 postos de imunização.


As comorbidades precisam ser atestadas por laudos médicos. Gestantes e quem se tornou mãe até 45 dias atrás têm de apresentar cópias de documentos que comprovem a gestação ou a condição de puérpera. Esses laudos ficam retidos nos postos de vacinação.


Todos devem levar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Quem não tiver CPF, pode apresentar o cartão SUS, que é obtido nas policlínicas com comprovante de residência e RG.


Já em São Vicente, não há mudança na faixa etária atendida com a 1ª dose contra o novo coronavírus: 16 ou 17 anos, sem restrições. Contudo, a programação sofreu uma alteração e esses adolescentes devem se dirigir a apenas oito locais, sendo seis unidades de saúde, o Brisamar Shopping e o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga, na Área Continental.


Logo A Tribuna