Santos confirma mais cinco casos de sarampo e realiza novos bloqueios

No total, 42 casos da doença foram confirmados em toda a região

Por: Da Redação  -  30/08/19  -  16:51
Novos casos foram confirmados na Vila Mathias, Gonzaga, Aparecida, Marapé e Campo Grande
Novos casos foram confirmados na Vila Mathias, Gonzaga, Aparecida, Marapé e Campo Grande   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Cinco novos casos de sarampo foram confirmados em Santos. Por isso, hoje serão feitos bloqueios em duas unidades de ensino. Mongaguá, que ainda não tinha registros da doença, agora tem dois pacientes com o vírus. Em novo balanço, a Baixada soma 42 casos desde o começo do ano.
Com as novas ocorrências, Santos tem a mesma quantidade de casos que Peruíbe. As duas cidades são as que mais tiveram doentes com sarampo na região.


Os novos pacientes são uma mulher de 20 anos, moradora da Vila Mathias; uma mulher de 22 anos, do Campo Grande; uma mulher de 23 anos, do Gonzaga; um adolescente de 14 anos, da Aparecida, e um bebê de 5 meses, do Marapé.


Segundo a Prefeitura de Santos, todos passam bem e nenhum está internado. Hoje, às 14 horas, haverá bloqueio ampliado na escola Professora Sandra Cristina (Castelo), voltado para 96 alunos e 50 funcionários, onde o bebê de cinco meses frequenta o berçário.
Também será programado bloqueio ampliado na escola Florestan Fernandes (Embaré), onde estuda o adolescente de 14 anos.


Outros bloqueios vacinais ainda estão sendo definidos pela Secretaria de Saúde, que também solicita ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do Governo Estadual, o repasse de mais doses da vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) para os bloqueios e reabastecimento das policlínicas.


Correção


Em Itanhaém, que tinha três casos da doença, agora soma dois. A Prefeitura explicou que dois registros são de residentes na Cidade, mas outros dois contraíram a doença na Capital. Por isso, foi feita a correção nos registros do Município.
 


Logo A Tribuna