Quase 60 presos da Baixada Santista são classificados no Enem

Os detentos estão aptos a concorrerem a uma vaga no Ensino Superior no segundo semestre de 2021

Por: ATribuna.com.br  -  28/04/21  -  13:42
  Com a pandemia de Covid-19, a aplicação do exame foi realizada em fevereiro de 2021
Com a pandemia de Covid-19, a aplicação do exame foi realizada em fevereiro de 2021   Foto: Divulgação/SAP

Quase 60 presos da Baixada Santista foram aprovados noExame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Com a pandemia de Covid-19, a aplicação do exame foi realizada em fevereiro de 2021. No total, 2.444 detentos de SP tiveram média aritmética igual ou acima de 450 pontos e não zeraram a redação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os detentos estão aptos a concorrerem a uma vaga no Ensino Superior no segundo semestre de 2021, a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Na região, participaram da última edição do Enem PPL reeducandos da Penitenciária 1 “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente, da Penitenciária 2 de São Vicente e do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá.


Para treinar os candidatos inscritos no Enem PPL, a Secretaria de Administração Penitenciária proporcionou um cursinho preparatório com 160 horas de aulas a distância. A medida foi possível graças a uma parceria do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade da Coordenadoria de Reintegração Social (CRSC) da Pasta com o Instituto SEB.


Logo A Tribuna