Projeto Guri abre mais de 800 vagas em cursos gratuitos para crianças e jovens na Baixada Santista

São diversas opções de cursos para faixa etária de 6 a 18 anos; Inscrições vão até 20 de agosto

Por: ATribuna.com.br  -  12/08/21  -  20:51
Atualizado em 12/08/21 - 21:41
 Não é necessário possuir conhecimento prévio em música e nem ter instrumentos musicais em casa.
Não é necessário possuir conhecimento prévio em música e nem ter instrumentos musicais em casa.   Foto: Divulgação/Projeto Guri

O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, que é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abre 883 vagas em cursos de música na Baixada Santista, oferecidos fora do horário escolar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


São diversas opções de cursos para jovens de 6 a 18 anos de idade. Não é necessário possuir conhecimento prévio em música e nem ter instrumentos musicais em casa. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de agosto, por meio de um formulário online.


No formulário, é preciso responder questões como dados pessoais da criança e do responsável, escolha do curso e polo, juntamente com uma segunda opção. É preciso informar também se o candidato à vaga possui algum tipo de síndrome ou transtorno, e se está em alguma medida socioeducativa ou protetiva. A renda familiar também deve ser informada, assim como a quantidade de pessoas que moram na casa.


A instituição afirmou também que formulários preenchidos em junho são válidos para as novas vagas, já que o sistema gera uma lista de espera para os inscritos que não tiveram matrículas efetivadas. Os polos darão prioridade a elas. O Projeto Guri ressalta ainda que o preenchimento do formulário não garante a matrícula no curso, que depende das vagas disponíveis e ordem de inscrição.


As aulas começam no dia 9 de agosto e todos os alunos também terão acesso à plataforma de ensino à distância, mesmo se houver o retorno presencial. Confira as vagas disponíveis:


Polo Santos (Praça dos Andradas, s/nº): 137 vagas nos cursos de coral juvenil, violoncelo, contrabaixo, iniciação musical, percussão, viola, violão e violino.


Polo Santos - Zona Noroeste (Av. Afonso Schimit, s/nº): 19 vagas nos cursos de clarinete, flauta transversal, saxofone, percussão e violão.


Polo São Vicente (Rua Tenente Durval de Amaral, 72, Catiapoã): 153 vagas nos cursos de cavaco, coral juvenil, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, iniciação musical, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba, percussão e violão.


Polo Mongaguá (Rua Caraguatatuba, 479, Agenor de Campos): 94 vagas nos cursos de cavaco, coral juvenil, violino, viola, violoncelo, contrabaixo e percussão.


Polo Itanhaém (Rua Estanislau Gerônimo, 953, Jardim Oásis): 16 vagas nos cursos de coral juvenil, percussão e violão.


Polo Peruíbe (Rua Jundiaí, 890): 128 vagas nos cursos de coral juvenil, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, iniciação musical e violão.


Polo Ilha Comprida (Avenida São Paulo, 1000, Balneário Adriana): 21 vagas nos cursos de percussão e violão.


Polo Itariri (Rua do Comércio, 127, Centro): 4 vagas no curso de cavaco.


Polo Miracatu (Rua 11 De Junho, 350, Centro): 31 vagas nos cursos de percussão e violão.


Polo Pedro de Toledo (Avenida Américo Nicolini, 456, Centro): 87 vagas nos cursos de coral juvenil, iniciação musical, percussão e violão.


Polo Registro (Avenida Marginal Castelo Branco, ao lado da rodoviária, s/nº, Centro): 124 vagas nos cursos de coral, iniciação musical, percussão e violão.


Polo Sete Barras (Rua Júlio Prestes, 692, Centro): 69 vagas nos cursos de coral juvenil, percussão e violão.


Logo A Tribuna