Programa capacita empresas de turismo na Baixada Santista

Parceria com o Sebrae vai oferecer palestras e apoio aos empreendedores da região

Por: Redação  -  24/05/21  -  06:55
     Impacto da pandemia na região: Sebrae avalia queda média de 59% no faturamento das empresas
Impacto da pandemia na região: Sebrae avalia queda média de 59% no faturamento das empresas   Foto: Matheus Tagé/AT

A Prefeitura de Santos lançou o Programa de Turismo Regional, em parceria com o Sebrae e a Santos Convention & Visitors Bureau para ajudar empreendedores da área de turismo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para participar, é preciso se inscrever pela internet, através do site. Dúvidas também podem ser tiradas no WhatApp número (13) 99103-6256.


De acordo com a 10ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo foi o mais afetado, com uma queda média de 59% no faturamento em uma semana pré-pandemia.


A analista de negócios do Sebrae-SP, Priscilla Pimentel, reforça que o programa foi formatado para atender as necessidades do setor. “A tendência é que o turismo regional ganhe força e os empreendedores precisam estar preparados para a retomada do turismo, integrar experiências turísticas relevantes e criar produtos turísticos autênticos para fortalecer o turismo regional”, diz.


A programação começa nesta terça-feira, com palestra on-line sobre tendências de mercado. Na ocasião, serão apresentados os diagnósticos individuais aos inscritos no programa, já com direcionamento para atendimento coletivo ou particularizado, de acordo com as necessidades identificadas, conforme adiantou Michele Divino, consultora de negócios do Sebrae.


As empresas inscritas participarão de encontros coletivos on-line, poderão conhecer as tendências do mercado turístico e ter acesso a consultorias especializadas de turismo e gestão.


Retomada


“Esse trabalho objetivo e individualizado é da maior importância para a retomada da economia. Neste momento, mais do nunca, precisamos de parcerias, pois nossa preocupação maior é a vida das pessoas”, disse a vice-prefeita de Santos, Renata Bravo (PSDB).


Na visão da secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, é importante encontrar mecanismos de colaboração com o setor privado. “Nosso papel é juntar as pontas e colocar nossa força de trabalho”, diz.


Inscrições


Podem se inscrever hotéis, pousadas, bares, restaurantes, cafés, microcervejarias, engenhos, pesqueiros, propriedades rurais, agências e operadoras, guias, agência e espaços de eventos, artesanato, atrativos turísticos, parques, museus, entre outros. As empresas inscritas participarão de encontros coletivos online, conhecer as tendências do mercado turístico e ter acesso a consultorias especializadas de turismo e gestão.


Apesar de ser uma parceria com a Prefeitura de Santos, o programa é voltado para as empresas de turismo de toda a Baixada Santista.


Logo A Tribuna