Prefeitura de São Paulo libera aplicação de vacina da gripe em motoboys

Profissional deverá ir até um posto de vacinação e apresentar um comprovante de que exerce a função

Por: Da Agência Brasil  -  28/04/20  -  23:53
Atualizado em 29/04/20 - 00:11
Santos, que recebeu 30 mil doses do Governo do Estado, já vacinou 67,8 mil pessoas
Santos, que recebeu 30 mil doses do Governo do Estado, já vacinou 67,8 mil pessoas   Foto: Walter Mello/Arquivo/AT

A Prefeitura de São Paulo incluiu os motoboys entre as categorias que podem receber gratuitamente a vacina contra a gripe. Para tomar uma dose, o profissional deverá ir até um posto de vacinação e apresentar um comprovante de que exerce a função – pode ser a Carteira de Trabalho, a carteirinha do sindicato, o cadastro em qualquer plataforma de transporte, ou a inscrição de microempreendedor.


"Para a nossa categoria, é uma grande vitória pela importância da vacina da gripe para os profissionais que estão trabalhando mais do que o dobro e expostos ao coronavírus, devido ao isolamento da população", destacou o presidente do SindimotoSP, Gilberto Almeida dos Santos.


A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que os profissionais motociclistas procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência ou trabalho e levem também, se possível, a carteira de vacinação ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) – ambos não são obrigatórios, mas importantes para registro. A vacinação para os motoboys está liberada desde segunda-feira (27).


Logo A Tribuna