Operação do VLT na Baixada Santista é normalizada neste domingo após queda de árvores por ventania

Ventos fortes derrubaram árvores que danificaram rede aérea de energia do transporte

Por: ATribuna.com.br  -  23/05/21  -  13:52
Atualizado em 23/05/21 - 14:21
 Quedas de árvores interromperam o funcionamento do VLT na região
Quedas de árvores interromperam o funcionamento do VLT na região   Foto: Alexsander Ferraz/AT e Thiago D'Almeida/AT

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) divulgou que a operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) foi normalizada na Baixada Santista às 11h30 deste domingo (23). No sábado, por conta de uma forte ventania, árvores caíram sobre os trilhos do transporte e danificaram a rede de energia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com nota emitida, uma vez que os reparos necessários foram realizados, a operação nas 15 estações e nos dois sentidos foi finalizada. Enquanto o serviço estava paralisado, a BR Mobilidade acionou um plano emergencial com ônibus para atender os usuários sem custos adicionais.


Relembre o caso


No sábado, a equipe de A Tribuna esteve no local e fez imagens da operação em andamento para retirada das árvores. Além disso, conversou com o secretário de desenvolvimento urbano e obras públicas da cidade e com um morador da região, que se assustou com o barulho e compareceu ao local para ver do quê se tratava. Leia a matéria completa aqui e, abaixo, confira a videorreportagem.



Tudo sobre:
Logo A Tribuna