Nos meios digitais, a informação precisa

Portais do Grupo, como ATribuna.com.br, têm 26 milhões de acessos/mês

Por: Da Redação  -  26/03/19  -  15:20
Redações do G1 Santos e de A Tribuna Digital
Redações do G1 Santos e de A Tribuna Digital   Foto: Alexsander Ferraz

O Grupo Tribuna está em sintonia com as mudanças do mercado. Nos últimos seis meses, todas as plataformas digitais do grupo passaram por significativas mudanças para se adequar às demandas e expectativas dos cerca de 26 milhões de visitantes que acessam nossos portais mensalmente.


Hoje, o Grupo Tribuna pode ser considerado uma das maiores forças da internet brasileira. Na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, a cada 100 cliques em portais de notícias, 97 são direcionados ao G1 Santos, GloboEsporte.com Santos e Região, TV Tribuna.com e ATribuna.com.br, segundo dados do Google Analytics e do ComScore.


Em setembro do ano passado, um Departamento Digital foi criado para concentrar todos os produtos editoriais em apenas um só lugar. O editor-chefe do G1, Alexandre Lopes, assumiu o desafio de capitanear o núcleo e promover mudanças.


“Não existe apenas um site forte. Todos são canhões de audiência e credibilidade. O G1 Santos é uma referência no Brasil inteiro e, nos últimos cinco anos, colocou a TV Tribuna entre as melhores afiliadas digitais da TV Globo. O GloboEsporte.com a mesma coisa. O ATribuna.com.br é um gigante regional que herdou uma marca valiosíssima que acaba de completar 125 anos”, explica.


Atualização 


Além do forte investimento na área de opinião e análise, ATribuna.com.br, que fechou o primeiro bimestre deste ano com uma média de 12 milhões de page views por mês, tem passado por muitas transformações estruturais e aumentado exponencialmente a quantidade e a qualidade do conteúdo no site.


“Após muitos anos, resolvemos voltar a abrir o campo dos comentários para que as pessoas possam interagir. Estamos ampliando as editorias, ajustando o layout para ficarmos alinhados com o jornal impresso e investindo fortemente na sinergia entre o portal e as redes sociais do grupo, que somam mais de 1,5 milhão de pessoas”, completa.


A transformação de ATribuna.com.br não passa apenas pela área editorial. Lado a lado, os departamentos de Jornalismo e Comercial estão preparando novidades para atender cada vez melhor o mercado publicitário da região, criando oportunidades de negócios e formatos inéditos.


“Com a nova atuação junto ao mercado publicitário, passamos a ter um amplo leque nas soluções de comunicação para os nossos anunciantes. Aliamos a força editorial do G1 e de ATribuna.com.br. Com isso, a expectativa é ampliar a cobertura e criar projetos digitais cada vez mais personalizados para clientes e agências”, explica Sidney Batista, coordenador de soluções de Negócios Web do Grupo Tribuna.


Mesma Linha


Segundo Alexandre, apesar das novidades, o Jornalismo produzido pelo Departamento Digital do Grupo Tribuna segue a mesma linha da TV Tribuna e de A Tribuna, com o compromisso de levar informação de qualidade, credibilidade e atuando sempre ao lado da população da região.


“Mais do que informar, queremos cobrar as autoridades e ajudar a resolver problemas do dia a dia. Queremos, também, avançar no jornalismo analítico, mostrando as várias vertentes e consequências que uma informação, por mais simples que seja, possa ter. Queremos que, daqui 125 anos, ATribuna.com.br seja lembrado exatamente com o mesmo carinho e respeito que a população tem pela versão impressa”, finaliza Alexandre.


Pacote


Para comemorar os 125 anos da marca A Tribuna, a área digital preparou um pacote de novidades. Nesta semana, por exemplo, os deputados federais e estaduais que representam a Baixada Santista na Assembleia Legislativa e na Câmara estão estreando como colunistas de ATribuna.com.br. Nesse espaço, os internautas terão voz ativa para concordar, discordar ou questionar os dois federais e os quatro estaduais.


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