Motociclistas se mobilizam para doar sangue e salvar vidas em Santos

Integrantes do Insanos Moto Clube e do Rota 3.16 foram reforçar os estoques dos hemonúcleos do Município

Por: Sandro Thadeu  -  26/06/22  -  06:59
Cada doador consegue salvar até quatro vidas. Hemonúcleos têm o desafio de manter os estoques adequados
Cada doador consegue salvar até quatro vidas. Hemonúcleos têm o desafio de manter os estoques adequados   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Mais do que compartilhar a paixão por motocicletas, os integrantes de dois grupos ligados a esse veículo decidiram, ontem, fazer um gesto concreto que ajudará a salvar muitas vidas na Baixada Santista: doar sangue.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Insanos Moto Clube, considerado o maior grupo desse gênero no País, promoveu neste sábado (25) a Segunda Mega Ação Social Mundial de Doação de Sangue e seus participantes deram a contribuição nos três hemonúcleos de Santos (Santa Casa, Casa de Saúde e Hospital Guilherme Álvaro).


Fundado em dezembro de 2015, em Osasco, o Insanos tem uma divisão na região (a terceira mais antiga do País) e possui mais de 6 mil integrantes espalhados em todos os estados e em 21 países.


“O nosso foco principal é trabalhar com as ações sociais e a família. Fazemos o que gostamos e o bem para outras pessoas. Estamos em todo o Brasil e outras 20 nações do mundo com essa campanha”, explicou Antonio Carlos Genio Benevides Pitta, que é diretor da Divisão de Santos do grupo, que abrange os 160 associados que vivem de Guarujá a Peruíbe.


Essa iniciativa está ocorrendo no Junho Vermelho, mês de conscientização para a doação de sangue. Ela teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Guarda Civil Municipal.


A coordenadora técnica da diretoria técnica da Santa Casa, Raquel Perez Carvalho, afirmou que é preciso ter o estoque de sangue adequado para atender os pacientes do hospital. “Para atingir esse patamar, precisamos ter a doação diária de 60 pessoas. Um doador consegue salvar quatro vidas e ajudar, principalmente crianças. Muitas delas precisam receber a transfusão diariamente”, destacou.


Chamado atendido

O banco de sangue da Santa Casa também recebeu a doação de 30 integrantes do ministério motociclístico Rota 3.16, que é vinculado à Igreja Batista Boas Novas (IBBN), localizada no Bairro Parque da Vila Prudente, na Capital. O grupo se mobilizou após receber um chamado para ajudar um garoto de Guarujá que está internado no hospital em razão de um tratamento de leucemia.


“Temos mais de 100 integrantes e procuramos fazer esse pequeno gesto por esse garoto e por todos que precisam. A maioria dos motociclistas não perde a paixão por motos. Juntamos o nosso amor de passear nesse veículo e por Cristo”, frisou o diretor e um dos fundadores desse núcleo, Eduardo Zannoco.


Logo A Tribuna