Moradora de São Vicente pede para carro de app buscar lanche e motorista cancela viagem com comida

Jovem de 21 anos se revoltou com o caso e compartilhou a história nas redes sociais

Por: ATribuna.com.br  -  06/02/22  -  14:12
Atualizado em 06/02/22 - 14:21
Motorista cancelou a corrida logo após pegar o lanche; ele justificou que o app travou
Motorista cancelou a corrida logo após pegar o lanche; ele justificou que o app travou   Foto: Divulgação

Uma moradora de São Vicente se surpreendeu com a ação de um motorista de aplicativo nesta quinta-feira (3). Ela solicitou uma viagem pela empresa 99 para buscar um lanche em um estabelecimento em Santos e levar até a casa dela, em São Vicente. Porém, para surpresa da jovem – que preferiu não se identificar -, o motorista cancelou a corrida após pegar a encomenda.


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Em entrevista para A Tribuna, a mulher de 21 anos contou que estava sozinha com a filha de dois meses quando resolveu pedir um lanche de um estabelecimento na Zona Noroeste de Santos. “A moça entrega de bicicleta (o lanche), mas seria muito longe para ela”, explica, dizendo que mora na Vila São Jorge, em São Vicente.


Desta forma, a jovem decidiu pedir um carro de aplicativo para buscar a encomenda. “Tentei primeiro solicitar o de entrega, mas ninguém estava aceitando”, explica, dizendo que resolveu chamar um veículo de corrida normal e informar o caso ao motorista, que aceitou.


De acordo com a mulher, ela mandou a placa do carro para a dona do estabelecimento, que esperou na porta do local para o motorista não precisar descer do veículo. “Ele pegou o lanche, mas, na esquina, cancelou a corrida. Eu não acreditei”.


Revoltada com a situação, ela entrou em contato com a administração do aplicativo 99. “O atendente me falou que sentia muito pelo ocorrido e que entrou em contato (com o motorista) pelo número que ele tem no registro (do app)”.


Sorvete e salgadinho

Sem receber suporte, a jovem precisou jantar sorvete e salgadinho, pois estava cuidando da filha bebê. “Ela estava com cólica e eu não consegui fazer comida”. Indignada com a situação, ela ainda resolveu compartilhar o caso nas redes sociais, onde recebeu apoio de outros internautas que relataram situações parecidas.


Porém, pouco tempo depois, se surpreendeu ao ser contatada pelo motorista. “Ele me chamou no Facebook e falou que foi por engano (o cancelamento), pois o aplicativo travou. Só que eu também faço aplicativo, então eu sei que a corrida nunca cancela sozinha. Mesmo que tenha cancelado, se ir no histórico tem o endereço do que pegou e o que ia levar”, relata, dizendo que o homem escolheu não resolver o caso.


“Ele realmente quis furtar o lanche e furtou”. Segundo a moradora de São Vicente, o dinheiro do lanche foi devolvido no dia seguinte com R$ 5 a mais, após um pedido de desculpa por mensagem.


“Ele tentou se explicar, só que não tem explicação. Ele mentiu na cara dura. É muito triste”.


Resposta

Procurada pela Reportagem, e empresa 99 lamentou o caso e informou que mobilizou uma equipe que “está apurando o ocorrido e fará contato para orientações e informações”.


Ainda segundo a empresa, o comportamento do motorista vai contra os termos de uso do aplicativo. Por isso, “medidas cabíveis como bloqueio (do registro) podem ser adotadas”.


Ainda em nota, a 99 afirmou que segue empenhada em atender às necessidades dos usuários e, por isso, possui um canal aberto que funciona 24h por dia. Passageiros podem entrar em contato pelo telefone 0300-313-2421 ou o menu de ajuda que pode ser acessado pelo aplicativo.


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