Mestre de vários jornalistas em Santos, Ouhydes Fonseca morre aos 82 anos

Exemplo de profissional e pessoa, ele foi professor de centenas de comunicadores formados na cidade

Por: ATribuna.com.br  -  31/05/22  -  11:05
Atualizado em 31/05/22 - 23:07
Professor doutor Ouhydes faleceu aos 82 anos
Professor doutor Ouhydes faleceu aos 82 anos   Foto: Acervo/ TV Tribuna

O jornalista Ouhydes Fonseca morreu na noite desta segunda-feira (30), aos 82 anos. Conhecido pela postura ética e o legado do verdadeiro exercício da profissão, ele foi professor de centenas de profissionais de comunicação da Baixada Santista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


Fonseca foi docente por 40 anos na Universidade Católica de Santos e ocupou diferentes cargos como o de pró-reitor comunitário (2002 -2006) e diretor do Centro de Ciências da Comunicação e Artes (2006 – 2009). Como pró-reitor foi responsável por inúmeros projetos comunitários, culturais e esportivos.


Dentre tantos lugares que passou, ele chegou a trabalhar em A Tribuna, Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Ele também foi secretário de esportes de Santos no início da década de 90.


Pelas redes sociais, familiares e amigos deixam mensagens de despedida. "Ouhydes deixou apenas lembranças boas aos colegas jornalistas que compartilharam redações em que trabalhou. Deixa agora um grande exemplo de vida e integridade", disse um dos internautas.


Ele deixa esposa, três filhas, dois netos e nove irmãos. O velório ocorre no Memorial Necrópole Ecumênica de Santos, das 12h as 16h.


Logo A Tribuna