Médico infectologista diz que pode estar com o novo coronavírus

Evaldo Stanislau fez um relato nas redes sociais revelando a hipótese de ter contraído a doença

Por: Júnior Batista  -  05/04/20  -  21:25
Médico Evaldo Stanislau disse que pode estar com coronavírus
Médico Evaldo Stanislau disse que pode estar com coronavírus   Foto: Reprodução/Facebook

O médico infectologista Evaldo Stanislau, conhecido nacionalmente por sua atuação na área científica, pode estar com o novo coronavírus. Ele, que se submeteria a exame e completará 52 anos na terça-feira, fez um relato nas redes sociais revelando a hipótese.


“Na quinta-feira, eu comecei com um mal- estar. Depois, tosse seca. E à noite parecia que um trator tinha passado por mim. Embora nós médicos nos julguemos sempre imunes, tive que ceder e me colocar em quarentena total com a suspeita de Covid-19”. 


O médico – também diretor da Sociedade Paulista de Infectologia, professor universitário, médico de controle de infecções e assistente-doutor do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP – é saudável, corre e faz academia regularmente desde os 13 anos de idade. 


Mesmo assim, o trabalho o deixa exposto aos pacientes, ainda que use equipamentos de proteção individual (EPIs) e higienize as mãos. “Embora eu tome todos os cuidados, eu sou uma pessoa muito exposta. Ninguém está imune. Qualquer um pode ser infectado”, reforça. “Definitivamente, não é uma gripezinha. As pessoas precisam se cuidar”, escreveu.


No texto na internet, ele reforça: “(...) Fique em casa! Seja responsável. A caminhada no calçadão de ontem, a loja que você teimou em abrir e o seu egoísmo serão as dezenas ou centenas de casos de amanhã”.


Logo A Tribuna