Massa de ar seco deve provocar neblina nas primeiras horas de quarta-feira na Baixada Santista

Em praticamente todo país, ar seco predomina. Mas, no litoral paulista, choque com a umidade do mar pode causar névoa

Por: ATribuna.com.br  -  17/08/21  -  17:15
 A neblina pode tomar conta das praias de Santos nesta quarta-feira (18).
A neblina pode tomar conta das praias de Santos nesta quarta-feira (18).   Foto: Arquivo Pessoal/Aparecida Bento Batista

As primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18) devem ser marcadas pela formação de neblina, segundo especialistas especialistas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Uma massa de ar seco, que passa pelo Brasil, faz com que poucas nuvens consigam se formar sobre a maior parte do país, segundo afirma o Climatempo. A umidade do ar deve ficar baixa em boa parte das cidades do interior de São Paulo.


Na Baixada Santista, no entanto, a massa de ar seco provoca outro fenômeno. "Ela não seca tanto o tempo aqui, por causa do mar. O encontro dela com a superfície da água, que tem uma temperatura muito baixa nesta época do ano, causa condensação, a neblina", afirma o diretor científico da ONG Amigos da Água e climatologista, Rodolfo Bonafim.


A partir do meio da manhã, o dia deve ser de muito sol e poucas nuvens na região. As máximas devem atingir 25º e as mínimas, 19º.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna