Manifestações na Baixada Santista têm apoio a Sergio Moro e Operação Lava Jato

Atos acontecem nas cidades de Santos e Praia Grande. Reforma da Previdência e pacote anticrime também são defendidos pelos manifestantes

Por: De A Tribuna On-line  -  30/06/19  -  21:00
Manifestantes estão reunidos desde às 14h na Praça da Independência, no Gonzaga, em Santos
Manifestantes estão reunidos desde às 14h na Praça da Independência, no Gonzaga, em Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A região da Baixada Santista também recebeu manifestações a favor do Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, da Operação Lava Jato e, também, do Pacote Anticrime. Na tarde deste domingo, manifestantes se reuniram nas cidades de Santos e Praia Grande. Em todo o país, o ato acontece em 27 cidades de dez estados e no Distrito Federal.


Em Santos, a manifestação ocorreu na Praça da Independência, no Gonzaga. O motivo da concentração é em favor da reforma da previdência, da operação lava jato, e do pacote anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro.


A maioria dos manifestantes vestiu roupas com as cores da bandeira do Brasil, mas houve aqueles que usavam roupas com fotos do presidente Jair Bolsonaro estampada. Muitas pessoas levaram faixas de apoio ao ministro Moro.


Presente à manifesteção, o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) para elogiar o movimento e fez críticas sobre os supostos vazamentos de coversas entre o então juiz e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) que integravam a força-tarefa da Operação Lava Jato.


"Apesar de parte da mídia tentar mudar as opiniões das pessoas contra o herói nacional que é Moro, estamos aqui para mostrar completo apoio ao ministro, ao presidente Jair Bolsonaro e ao Brasil. Para quem não acompanhou recentemente os noticiários, publicaram outras conversas supostamente interceptadas do ministro e tudo indica que houve edição do material justamente pela suspeita de erros em datas e voz. A oposição está com medo porque o governo está progredindo como nunca. Então, temos que continuar firmes. O Brasil precisa de nós! E se tentarem nos enganar ou roubar o Brasil, estaremos de volta às ruas quantas vezes precisar", disse o parlamentar.


O ato foi acompanhado por equipes da Polícia Militar, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) De Santos, que bloquearam o trânsito de veículos no entorno da praça. A PM não informou o número de pessoas presentes.


Praia Grande


Em Praia Grande, o ato acontece desde as 15h na Praça da Paz, conhecida como Praça das Cabeças, no bairro Boqueirão. A Polícia Militar também não informou quantas pessoas participam do protesto.


Grupo de manifestantes se reuniram na Praça da Paz, em Praia Grande
Grupo de manifestantes se reuniram na Praça da Paz, em Praia Grande   Foto: AT

Logo A Tribuna