Mais de 7 mil pessoas ainda não foram tomar a 2ª dose da vacina contra a covid na Baixada Santista

Guarujá e Santos têm 3,5 mil faltosos cada; cidades têm entrado em contato com cada um.

Por: Nathália de Alcantara  -  20/04/21  -  11:41
 Guarujá e Santos têm 3,5 mil faltosos cada
Guarujá e Santos têm 3,5 mil faltosos cada   Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Ao menos sete mil pessoas na região ainda não apareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 e estão com a vacinação em atraso. Ou seja, elas seguem sem uma proteção efetiva contra a doença apesar de já poderem completar a imunização.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Guarujá e Santos têm 3,5 mil faltosos cada. As outras cidades não têm números de quantos estão nessa situação, mas informaram que também entram em contato com cada um por telefone para lembrar sobre a vacinação e reforçar a importância de estar imunizado.


Quem deixou passar o prazo máximo de 28 dias de intervalo entre as duas doses deve ir ao posto mais próximo para completar o esquema vacinal. Não há necessidade de reiniciar a vacinação ou tomar uma terceira.


Segundo o secretário de Saúde de Guarujá, Victor Hugo Straub Canasiro, é fundamental que se vacine na data correta. “A eficácia na queda de mortes e casos graves só acontece com as duas doses”.


Em Santos, o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta. diz que “o total de faltosos corresponde a 3,8% de quem recebeu a primeira dose.


“Percentualmente, o contingente é pequeno, mas qualquer pessoa que esteja com o esquema vacinal incompleto ainda está em risco de agravamento da covid-19 caso desenvolva a doença”.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna