Mais de 200 mil veículos descem a serra em direção à Baixada Santista

Alguns pontos de lentidão e congestionamento foram registrados no Sistema Anchieta Imigrantes por conta do excesso de veículos

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/12/20  -  21:20
Diversos veículos foram registrados descendo a Serra
Diversos veículos foram registrados descendo a Serra   Foto: Reprodução/Ecovias

Mais de 200 mil veículos já foram registrados descendo a Serra para a virada do ano na Baixada Santista. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes, alguns pontos de lentidão foram registrados ao longo do trajeto por conta do excesso de veículos. Até o momento da publicação desta matéria, 216.299 veículos foram registrados descendo para a Baixada Santista. O número começou a ser contabilizado a partir do dia 28.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O tráfego está lento na Rodovia Anchieta, sentido Litoral, do km 38 ao km 40. Na Serra da Imigrantes o tráfego está congestionado no trecho do km 41 ao km 53 e do km 67 ao km70. A situação nas demais pistas segue normal.


O SAI está em Operação 5X3. Para a descida, os motoristas utilizam a pista sul da Anchieta e pista sul da Imigrantes. Já a subida da serra é realizada pela pista norte da Imigrantes.


A virada do ano terá tempo abafado em Santos e nas demais cidades da região, com temperaturas alcançando os 30ºC e possibilidade de pancadas de chuva no fim de tarde e à noite.


A Defesa Civil de Santos diz que nas primeiras horas do dia 1º, uma frente fria irá se aproximar, mudando o tempo. “O sistema frontal amenizará o calor no dia 1º e deixará a condição de nebulosidade elevada e com chuva. Apesar de o acumulado de precipitação projetado não ser tão elevado, há possibilidade de que a chuva chegue a adquirir intensidade moderada a forte neste dia”, explica o meteorologista, Franco Cassol.


Praias


A Prefeitura de Santos anunciou medidas restritivas que serão implantadas na cidade a partir da meia-noite do dia 31 de dezembro. Gradis e telas serão utilizados para o fechamento da praia, que não poderá ter a presença de pessoas na faixa de areia.


São Vicente, Guarujá e Itanhaém também manterão as praias fechadas durante a virada do ano.


As cidades de Peruíbe e Praia Grande, no litoral de São Paulo, serão as únicas da região da Baixada Santista que terão praias liberadas durante o Ano Novo.


Nenhuma das cidades da Baixada Santista contarão com queima de fogos durante a virada.


Logo A Tribuna