Jovem resgata filhotes de cachorro jogados em calçada no litoral de SP

Abandonados por uma mulher, cães receberam banho e foram doados no dia seguinte

Por: Ágata Luz  -  01/02/22  -  14:27
Câmera flagrou o momento em que uma ciclista deixou cachorros
Câmera flagrou o momento em que uma ciclista deixou cachorros   Foto: Arquivo Pessoal

Três filhotes de cachorro foram abandonados na última sexta-feira (28), no Bairro Boraceia, em Bertioga. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que uma mulher chega de bicicleta, tira os cães da cesta, os joga na calçada e vai embora.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Naquele momento, um cachorro adulto apareceu. No entanto, a mulher continuou abandonando os filhotes. Não é possível saber se o cão adulto tem relação com os demais. Sem olhar para trás, ela deixa o local pedalando.


Ao ser compartilhada nas redes sociais, Emely da Silva Santos, de 19 anos, conta que viu as imagens e reconheceu os animais horas após ter resgatado dois filhotes em um local próximo ao do vídeo.


Moradora de Bertioga, ela tinha postado que encontrou dois cães filhotes e precisava doá-los. Os cachorros anunciados por Emely foram reconhecidos por amigos que viram o vídeo na internet.


Ela relacionou o abandono ao resgate que tinha feito naquele dia e só então percebeu que um terceiro filhote também aparece nas imagens.


O casal de filhotes que foi socorrido pela jovem recebeu banho e foi doado no dia seguinte. De acordo com Emely, cada animal ficou uma família diferente.


Prefeitura
A Prefeitura de Bertioga diz que abandonar animais é crime. Em caso de flagrante, “o Departamento de Vigilância em Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, autua o infrator e o conduz para lavratura de um Boletim de Ocorrência”.


Ainda em nota, a Prefeitura informou tentar identificar a mulher que abandonou os cães. Porém, afirma que os cachorros estão em quarentena e aguardam para serem vacinados, vermifugados e castrados, para encaminhamento a adoção.


O Município diz que os animais resgatados pela jovem podem fazer parte da mesma ninhada e ter sido deixados pela mulher em outro ponto. Quem encontrar animais domésticos nessa situação deve ligar para o Centro de Controle de Zoonoses, pelo 3316-4079.


Logo A Tribuna