Candidato, Elvis Cezar, do PDT, quer reduzir o pedágios em São Paulo

Pré-candidato ao governo do Estado propõe auditoria em todas as concessionárias

Por: Redação  -  14/07/22  -  21:52
Atualizado em 14/07/22 - 21:53
Elvis Cezar é o candidato do PDT ao governo do Estado
Elvis Cezar é o candidato do PDT ao governo do Estado   Foto: Arminda Augusto

Reduzir pela metade as tarifas de pedágio para caminhoneiros que trafegarem por estradas paulistas da 0h às 5h, fazer uma auditoria em todos os contratos com as concessionárias de rodovias, oferecer 100 mil bolsas a jovens que precisam do primeiro emprego, estabelecer uma política mais abrangente e com juros baixos no Banco do Povo e Desenvolve SP. Para a Baixada Santista, programas e investimentos em esportes e cultura, ampliar a oferta de vagas para jovens em cursos voltados à tecnologia.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Esses são alguns dos pontos defendidos pelo pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, Elvis Cezar, que nesta quinta-feira (14) esteve visitando a Baixada Santista na companhia do também pré-candidato a deputado federal Antônio Neto, e do presidente do PDT de Santos, Marcio Aurélio Soares, que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa. Todos visitaram o Grupo Tribuna.


Elvis Cezar foi prefeito de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, de 2013 a 2020, e deixou o cargo com aprovação próxima de 90%, suficiente para fazer seu sucessor. Caso eleito, o pedetista espera levar para o Palácio dos Bandeirantes algumas das experiências em gestão que adquiriu nos oito anos como prefeito, que lhe renderam alguns títulos: segunda melhor gestão pública do País (2016) pelo Conselho Federal de Administração, Melhor Gestão Pública (2019) pelo Índice Firjan entre cidades acima de 100 mil habitantes, Melhor Gestão Pública (2020) pelo Centro de Liderança Pública entre cidades com mais de 150 mil habitantes.


Mar sem ondas

Tucano até final do ano passado, o pré-candidato do PDT diz não ser saudável para a política e para um estado ter um mesmo partido político no comando de São Paulo há três décadas. “É um mar sem ondas”, define, referindo-se a práticas e programas que já não fazem mais o efeito esperado.


Elvis é autor do livro "Como tornar sua cidade a melhor do Brasil", em que conta sua trajetória à frente de Santana de Parnaíba, e como fez para colocar o município como destaque brasileiro. “A gestão pública, além de técnica, precisa de elementos políticos, fundamentais à democracia. É fundamental o desenvolvimento de habilidades como liderança, foco, força de vontade, paciência, determinação, persistência, resiliência, estabelecimento de metas que se tornarão pilares para o sucesso do administrador”, pontua em seu livro de 184 páginas e capítulos curtos.


O pedetista também diz que é “política fácil’ de candidatos que dizem que vão reduzir a máquina pública. “Só quem não passou por um cargo executivo pode dizer isso. O que precisamos é de estímulo ao desenvolvimento econômico para que sejam geradas mais receitas. Não adianta contar formigas e não ver que os elefantes estão passando”.


Logo A Tribuna