Inscrições para Etecs da Baixada Santista encerram nesta terça-feira

Unidades regionais de ensino técnico gratuito somam mais de 2,1 mil vagas no vestibulinho

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/07/20  -  22:04
Atualizado em 20/05/21 - 10:12
 Baixada Santista soma 2,1 mil vagas em polos de ensino como o do centro de São Vicente
Baixada Santista soma 2,1 mil vagas em polos de ensino como o do centro de São Vicente   Foto: Reprodução/ Google Maps

Esgota-se nesta terça-feira(21) o prazo de inscrições parao vestibulinhonas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) nas unidades de ensino da Baixada Santista. O cadastro é feito pela internet para 2,1milvagas disponíveis nas unidades da região. Devido a pandemia de Covid-19, o acesso à formação gratuitase dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.


Conforme as regras para osegundo semestre,serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2019.


Na Baixada Santista, são oferecidas mais de 2,1 mil vagas em cursos técnicos gratuitos com altos índices de empregabilidade – como Administração, Enfermagem e Logística – ministrados emEtecse classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de umaEtec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nosCEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.


Inscrições


O prazo para a inscrição no processo seletivo dasEtecs, exclusivamente pelo site, vai até as 15 horas do dia 21 de julho.Em todo o Estado, ovestibulinho para o segundo semestre de 2020 oferece 44.872 vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica.


As vagas são destinadas àsEtecse às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de umaEtec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nosCEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.


Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.


Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19.


O valor deve ser pago até 21 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramentaGetnet (pagamento com cartão de crédito). O cadastro e a impressão do boleto estão disponíveis no site(clique aqui).


Logo A Tribuna