Homenagens no Dia de Finados são especiais em tempos de pandemia de coronavírus

Santos teve menos da metade do número de visitantes nos três cemitérios municipais

Por: Nathália de Alcantara  -  03/11/20  -  10:37
Santos teve menos da metade do número de visitantes nos três cemitérios municipais
Santos teve menos da metade do número de visitantes nos três cemitérios municipais   Foto: Matheus Tagé/AT

Em tempos de coronavírus, até as homenagens no Dia de Finados foram diferentes este ano na Baixada Santista. Na comparação com o ano passado, Santos teve menos da metade do número de visitantes nos três cemitérios municipais.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na Cidade, não aconteceram missas e cultos religiosos por conta da covid-19. Mesmo assim, todas as regras sanitárias foram obedecidas, como o distanciamento social.


Com o reforço da Guarda Municipal de Santos na fiscalização, as pessoas tiveram acesso aos locais somente com máscaras.


Segundo a coordenadora de Cemitérios em substituição, Jocelma dos Santos Barbosa, cerca de 8 mil pessoas passaram pelos três cemitérios. No ano passado, o movimento chegou a 25 mil pessoas.


A Diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários de Guarujá registrou nos três cemitérios municipais que administra cerca de 30 mil pessoas ontem,


De sexta-feira até domingo, outras 10 mil estiveram nos locais, totalizando 40 mil visitantes em todo o feriado prolongado.


O número foi inferior ao registrado no ano anterior, quando os cemitérios foram visitados por pelo menos 50 mil pessoas no Dia de Finados.


Já Cubatão, houve controle da entrada do público, além da obrigatoriedade de máscaras e do uso de álcool em gel. Cerca de 5 mil pessoas frequentaram o local ao longo do dia, segundo a Prefeitura.


De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos de Bertioga, passaram no cemitério cerca de 3.800 pessoas só ontem.


E, no Cemitério de Mongaguá, cerca de 5 mil pessoas passaram para prestar homenagens entre sábado e às 18 horas de ontem.


Logo A Tribuna