Homem descobre leucemia após aniversário, é internado em Santos e precisa de sangue com urgência

Família pede doações em nome de Renato, no banco de sangue do Hospital Guilherme Álvaro

Por: ATribuna.com.br  -  10/03/22  -  07:53
Renato (à direita) aparece ao lado da mãe e da sobrinha
Renato (à direita) aparece ao lado da mãe e da sobrinha   Foto: Arquivo Pessoal

Há alguns dias, Renato Saraiva Deolindo estava bem e estranhou o surgimento de manchas roxas pelo corpo. Hoje, o morador de Itanhaém está internado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, lutando pela vida. Ele não sofreu nenhum acidente ou trauma, mas descobriu ter leucemia e precisa urgentemente de doações de sangue.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém na última sexta-feira (4), data em que completou 39 anos de idade. No dia anterior, tinha feito exame de sangue - devido às manchas - que constatou as plaquetas muito abaixo da normalidade.


Irmã de Renato, a circense Sandra Saraiva Milan, de 45 anos, explica que ele chegou à UPA com cerca de seis mil plaquetas (o valor de referência é entre 150 e 450 mil). Dois dias depois, foi encaminhado ao Hospital Guilherme Álvaro.


Segundo ela, as internações surpreenderam a família que não imaginava tamanha gravidade. “Ele estava com o corpo cheio de manchas roxas grandes e fortes, mas ninguém sabia o que era. Faz apenas uns 20 dias que apareceu a primeira”.


De acordo com ela, a investigação sobre o diagnóstico de Renato começou nesta segunda-feira (7), mas a leucemia já é uma certeza. “De cara já teve que fazer transfusão. Desde segunda, ele tem transfusão de manhã e de tarde. Acho que são seis ou oito bolsas a cada período”, relata.


Sandra diz que tudo aconteceu muito rápido. “Ele nasceu de novo, porque se não tivesse feito esse exame na quinta-feira e corrido para uma unidade de saúde, acredito que ele não estaria aqui agora”, enfatiza, relacionando as datas com o dia do próprio aniversário do irmão.


Doações

Sandra enfatiza que a família está abalada, pois as informações ainda são rasas. A única certeza é que ele precisa de bolsas de sangue. Desta forma, as doações devem ser feitas em nome de Renato, no banco de sangue do Hospital Guilherme Álvaro. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão.


Logo A Tribuna