Governo de São Paulo diz que data da vacinação de adolescentes está em aberto

Mudança acontece por redução do envio de vacinas pelo Ministério da Saúde

Por: ATribuna.com.br  -  05/08/21  -  12:35
Atualizado em 05/08/21 - 13:11
 Coletiva de imprensa aconteceu na tarde desta quinta-feira (5)
Coletiva de imprensa aconteceu na tarde desta quinta-feira (5)   Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

O Governo do Estado de São Paulo divulgou que a data para início da vacinação contra covid-19 de adolescentes está em aberta neste momento. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (5) durante uma coletiva de imprensa. A mudança acontece por conta da redução do envio de vacinas Pfizer pelo Ministério da Saúde, conforme divulgado pelo governador de São Paulo, João Doria, na quarta (4).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"A vacinação dos adolescentes na data do dia 18 está em aberto, até que o Ministério garanta a continuidade do envio de doses na proporcionalidade que vem sendo praticada até aqui. Não estamos falando de uma mera adequação de cota mas de uma ruptura de um processo que vinha sendo praticado pelo Ministério", afirmou o doutor Eduardo Ribeiro, secretário executivo da SES.


"Vamos impactar um grupo que é exatamente o de adolescentes portadores de comorbidades, diabetes, doenças no coração, autistas, portadores de síndrome de down", informou o Secretário de Saúde Jean Gorinchteyn.


A procuradora geral do estado de São Paulo, Lia Porto Corona afirmou que o órgão acionará o judiciário: "não iremos simplesmente permitir que a esse episodio seja atribuído uma roupagem politica de normalidade", ressaltou ela.


Logo A Tribuna